Home » Sem categoria » João Campos destaca crescimento do IDEB no Recife e reafirma compromisso de avançar mais na educação

João Campos destaca crescimento do IDEB no Recife e reafirma compromisso de avançar mais na educação

O deputado federal e candidato pelo PSB à Prefeitura do Recife, João Campos, destacou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019, divulgado pelo Ministério da Educação,  reafirmando o seu compromisso de seguir avançando na área. Pela segunda vez consecutiva, a rede pública de ensino do Recife registrou crescimento e atingiu 62% de alta quando comparada com a avaliação de 2011, a última antes da gestão do prefeito Geraldo Julio. Em comparação com o último levantamento, de 2017, o Recife avançou 10 posições no ranking de capitais.

“O Recife é a capital brasileira que mais cresceu no IDEB, pela segunda vez consecutiva. O resultado confirma, oficialmente, o que 92 mil estudantes da rede municipal vivem na prática: uma educação que vem melhorando, ano a ano. Eu não quero só parabenizar nossa cidade, que merece demais, eu quero me comprometer com o avanço dessa conquista”, assegurou João Campos.

O líder da Frente Popular do Recife ainda frisou que a priorização da Educação estará presente em todas as etapas da gestão, passando pelo planejamento, garantia orçamentária e execução das obras e ações na área. “A gente tem muitos passos a dar, ainda. E isso é prioridade. Uma educação transformadora e inclusiva faz toda a diferença, para fazer o futuro. Um resultado tão bom nos desafia a melhorar ainda mais”, cravou João.

A rede pública do Recife é formada por 316 unidades de ensino e mais de 92 mil estudantes. A gestão municipal continua a bater a meta estipulada pelo Governo Federal para Anos Iniciais (5,2 para 2019) e pela primeira vez ultrapassou a meta dos Anos Finais, que foi estabelecida em 4,6, promovendo um salto de 4,1 na avaliação de 2017 para 4,7 pontos em 2019, o que representa um crescimento de 14,63% em comparação ao resultado anterior. No ranking dos Anos Finais, por exemplo, em 2019, a colocação de Recife pontua como o 7º melhor resultado, a frente de capitais como Porto Alegre (3,7) e Salvador (4,3).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments