Home » Sem categoria » Iguaracy se destaca em PE no resultado do IDEB divulgado pelo MEC

Iguaracy se destaca em PE no resultado do IDEB divulgado pelo MEC

O MEC divulgou, nesta terça-feira (15) os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB. A cidade de Iguaracy atingiu a média de 5.9 em ANOS INICIAIS e nos ANOS FINAIS a pontuação de 5.3.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, (IDEB), é realizado a cada dois anos e é calculado a partir de dois componentes rendimento escolar (aprovação) e média de desempenho.

Desde o inicio da atual gestão, a rede municipal de educação participou duas vezes com um crescimento considerável do índice. Superando a meta estipulada por eles para 2021.

No Estado de Pernambuco, Iguaracy ficou na 21ª colocação nos “Anos Iniciais” e na 14ª colocação, nos “Anos finais”.

“Estamos muito, muito felizes, em ver os avanços se concretizarem! Crescimento contínuo de uma luta incansável, uma equipe comprometida e que hoje recebe esse resultado embasado nos acertos de estratégias desenvolvidas com dedicação e esforços, sempre alinhados em ofertar uma educação pública de qualidade e principalmente com equidade aos nossos estudantes. A secretária parabenizou e agradeceu o apoio, o envolvimento e o empenho do Governo Municipal, dos Professores, dos Coordenadores Pedagógicos Municipal e Escolar, Gestores, Servidores da Educação e principalmente aos estudantes e seus familiares, que juntos têm construído a história da Educação Municipal”, disse a Secretária Municipal de Educação, Ritade Cássia.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments