Home » Sem categoria » Prefeito Luiz Aroldo inaugura reforma e ampliação da Escola Manoel Francisco, em Curral Novo

Prefeito Luiz Aroldo inaugura reforma e ampliação da Escola Manoel Francisco, em Curral Novo

O prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, inaugurou na tarde desta sexta-feira (31) a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Manoel Francisco dos Santos, no distrito de Curral Novo. Executada com recursos próprios, a obra recebeu investimento total de R$ 705 mil.

A escola recebeu várias melhorias. As principais foram a reforma de todo o prédio, incluindo salas, banheiros, cozinha, muro e telhado; a construção do auditório e da biblioteca pública municipal; a construção de um almoxarifado; a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula e administrativas; e a recuperação da quadra esportiva.A estudante do 8º ano, Yasmin Gama, 13 anos, relatou as dificuldades que passava na escola, como o calor durante o verão e a falta de um lugar para fazer e apresentar os trabalhos. Emocionada, ela comemorou a reforma da escola recitando um cordel de autoria própria durante a cerimônia de inauguração. “Ver a escola assim é uma emoção muito forte.”

“Para mim é motivo de orgulho poder realizar obras e ações que qualificam o ensino do nosso município. Fazemos isso capacitando e valorizando os profissionais, construindo e reformando escolas, colocando transporte e merenda de qualidade”, destacou o prefeito Luiz Aroldo.Biblioteca e Auditório público municipal
Após a cerimônia de inauguração, o prefeito Luiz Aroldo realizou as entregas da Biblioteca Pública Municipal Tercília Maria Rodrigues – primeira com prédio exclusivo no município – e do Auditório Público Municipal Antenor Marinho da Silva Melo.

Participaram da inauguração o prefeito Luiz Aroldo; o vice Maurício; o presidente da Câmara de vereadores, Josué; os vereadores Melke; Eunias; Júnior de Zé Carlos; Eniale; a diretora da escola; a secretária de Educação, Daniele Delgado, e demais secretários; a diretora da escola, Maria da Paz; entre outras autoridades e lideranças políticas da região. (Fotos e Informações ASCOM)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments