Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Assinou – O prefeito de Serra Talhda, Luciano Duque, assinou ontem (12), o convênio para tratar da Assistência Técnica à assentamento rurais. Segundo Duque, em contato com este blogueiro, a partir de agora eles serão acompanhados pelo Governo Municipal.“Serra Talhda conta com cerca de 20 assentamentos e mais de 800 assentados”, finalizou o prefeito.

Entregou – A Prefeitura de São Caetano, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Governo Estadual, buscando atender às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional; realizou a entrega de quase 2.000 cestas básicas, Kits de alimentos da Agricultura Familiar e Máscaras de Proteção, através de listagem do Cadastro Único /Bolsa Família.Segundo o vice-prefeito Caio Braga, as ações são parte das medidas de enfrentamento à Covid-19, em diversos territórios na Cidade, Zona Rural e Comunidade Quilombolas do nosso município.

Inaugura – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), estará entregando nesta sexta-feira (14), a nova Unidade de Saúde da Familiar (USF), Parque Dona Nita. O evento de inauguração será às 18 horas.

Você sabia – Que Pernambuco completou, nesta quarta-feira (12), cinco meses da confirmação dos dois primeiros casos da Covid-19 no Estado. Desde maio, os principais indicadores da pandemia vêm registrando uma queda, que se acentuou nas últimas duas semanas. Números de casos, óbitos e demanda por leitos de UTI voltaram, na semana passada, aos patamares da primeira quinzena do mês de abril, quando a pandemia ainda não havia iniciado a fase de aceleração no Estado. O governador Paulo Câmara fez uma avaliação dos resultados alcançados pelo Estado ao longo destes cinco meses de combate ao novo coronavírus em Pernambuco.

Recebeu – A Prefeitura Municipal de Ingazeira recebeu neste mês de agosto R$ 100 mil creditados na conta do Fundo Municipal de Saúde pelo Ministério da Saúde, proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB), para combater à Covid-19. A liberação do recurso saiu devido à articulação do advogado Roberto Morais e o vereador Argemiro Morais e o esforço do Prefeito Lino Morais, junto ao parlamen tar. “O recurso será aplicado na compra de equipamentos e medicamentos para enfrentamento da pandemia , no início de seu mandato, o deputado Tadeu Alencar, já havia beneficiado nosso munícipio com um ônibus do Programa Caminhos da escola”, disse o prefeito Lino.

Disse“A economia está reagindo, e nós aqui resolvemos então com essa reunião direcionar mais as nossas forças para o bem comum daquilo que todos nós defendemos”, disse Bolsonaro. “Respeitamos o teto dos gastos, queremos a responsabilidade fiscal, e o Brasil tem como realmente ser um daqueles países que melhor reagirá à questão da crise”. (Presidente Jair Bolsonaro, na noite desta quarta-feira (12), após reunião com os presidentes da Câmara e do Senado, ministros e parlamentares no Palácio da Alvorada)

Elegeu – A Comissão de Finanças da Alepe elegeu o deputado Aluísio Lessa – PSB (foto) como presidente. Ele sucederá no cargo o deputado Lucas Ramos (PSB), que se licenciou do mandato para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE), antes chefiada por Lessa. Também nesta quarta (5), o colegiado definiu o calendário de tramitação e os relatores responsáveis por cada seção do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2021, que antecede o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) e tem a função de estabelecer as metas e prioridades do Governo do Estado. A escolha do nome de Aluísio Lessa ocorreu em reunião extraordinária virtual conduzida pelo presidente em exercício do grupo parlamentar, deputado Antônio Moraes (PP).

Novo líder que passou por todos os últimos Governo – O deputado Ricardo Barros (PP-PR) afirmou nesta quarta-feira (12), em rede social, que será nomeado novo líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Barros afirmou que a indicação deve ser oficializada na próxima terça (18), com a publicação do nome no “Diário Oficial da União”. Ligado ao Centrão, Barros deve substituir o atual líder do governo, Vitor Hugo (PSL-GO). Barros ja foi líder do Governo Fernando Henrique,vice-lider de Lula e Dilma Rousseff e foi Ministro de Temer.

Perguntar não ofende – O que o governador Paulo Câmara, resolveu sobre o PT em Recife, após se reunir com o Presidente Nacional do PSB, Carlos Santana e João Campos ontem em Brasília?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments