Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

A importância da UTI para o Pajeú – Foi inaugurada na última sexta-feira (07) pelo Governo do Estado de Pernambuco,  no Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira-PE, com a presença do Secretário Estadual de Saúde, André Longo,  10 leitos de UTI para o atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19. Autoridades estiveram presentes, e em entrevista a este blogueiro falaram da importância desta unidade para o Pajéu

Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota

Diretora da X Geres Mary Delanea

Diretor do Hospital Regional Emília Câmara, Sebastião Duque

Situação caótica – A população de Tuparetama-PE, está passando por uma situação muito perigosa. Segundo relato de um cidadão a este blogueiro, os assaltos estão ocorrem a luz do dia, mototaxistas estão abandonando suas atividades, após as 19 horas. “Tuparetama entra em estado de ‘sítio’, ninguém mais sai com motos para lugar algum. A moto do mototaxista Ailson Pessoa, foi tomada de assalto às 6 horas da manhã, só para citar um exemplo de inúmeros assaltos aqui ocorridos. Vários assaltos estão ocorrendo na zona rural e urbana de motos e residências, é praticamente todos os dias. Aqui, até a Rocam da PM deve se prevenir, vindo a Tuparetama, prá não voltar a pé ou de carona o BAtalhão. Pedimos em nome de todos os cidadãos de nosso município, que a SDS através do 23º BPM e da inteligência da Polícia Militar e Civil, faça um maior esforço, no sentido de tentar restabelecer a paz e a segurança em nossa cidade”, afirmou em estado de choque a fonte.

Você sabia- Que o Estado de Pernambuco, ficou em segundo lugar, nos Estados que mais investiu em saúde neste ano, considerando os recursos provenientes da Receita Corrente Líquida (RCL). No primeiro semestre, quando se preparava para o pico da Covid-19, o governo aplicou R$ 1,9 bilhão, o que corresponde a 7,76% da RCL .A informação está no Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), disponibilizado pela Secretaria de Estado da Fazenda. O G1 fez um levantamento do percentual da Receita Corrente Líquida gasto em Ações e Serviços Públicos em Saúde de todos os estados brasileiros disponíveis nestes relatórios. Pernambuco perde somente para o Estado do Tocantins, que investiu maior percentual da RCL, 17,86% nos primeiros seis meses deste ano.Apoiando – O pré-candidato a vereador ex-vereador de Afogados da Ingazeira, Vicentinho (PSB), confirmou a este blogueiro que ganhou dois importantes apoios, para tentar seu retorno a Câmara de Vereadores, os ex-vereadores Franklin Nazário e Zulene Alves.

Ações na iluminação pública – A Prefeiura de São Caetano-PE, não para de trabalhar com as equipes que tratam da Iluminação Pública, deixando a cidade mais claras as noites são-caetanenses. Fechando a semana de trabalho, através da Secretaria de Obras, foram realizados serviços nas seguintes localidades: Loteamento Carlos Bezerra, Loteamento dos Funcionários, Alto da Saudade, Loteamento Nova São Caetano, Loteamento São José, Rua 15 de Novembro e Travessa Santa Rosa.

Parabenizando – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB),na sua rede social parabenizou o Presidente da Assembleia Legislativa de PE (ALEPE), pelo dois anos a frente da Casa Joaquim Nabuco. “Gostaria de parabenizar o meu amigo Eriberto Medeiros, deputado estadual eleito presidente da Alepe há dois anos. Foi em agosto de 2018 que ele assumiu a missão de gerir a Casa dos Pernambucanos, conduzindo os trabalhos com sabedoria e cordialidade para com todos parlamentares e servidores do poder legislativo. Desejo sucesso, meu amigo!”

Frase“O amor com a neosocialista Marília Arraes é insustentável” (De um petista do Estado de Pernambuco em conversa com este blogueiro, sobre a situação da pré-candidatura da deputada junto a maioria dos filiadosdo Diretório Municipal)

Ações não param – O Governo da cidade de Águas Belas-PE, tem intensificado os trabalhos em todo município. O prefeito Luiz Aroldo em contato com o blog, confirmou que as ações não param, recuperação das estradas da Serra dos Cablocos e Serra da Ema, saneamento da 1ª Travessa São Vicente de Paulo e a construção da Escola da Beldroega que enconta-se em ritmo acelerado.

Boletim sem alterações – Calumbi-PE, A Secretaria Municipal de Saúde Calumbi, atualizou neste Domingo (09) o Boletim Epidemiológico da Covid – 19, não tendo alteração nenhum em relação ao de sábado (08).Município.

Perguntar não ofende – O Presidente Municipal do PSB de Tabira, Valdeir Tomé (Pipi da Verdura), vai anunciar hoje o nome do vereador Aldo Santana,  vice de Flávio Marques, como adiantou para este blogueiro na última sexta-feira (07) na inauguração da UTI do Hospital Regional Emilia Câmara em Afogados da Ingazeira?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments