Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Receberam Tablet – O Governo Municipal da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem (03), a implantação do Sistema MAS – MULTITOKY AGENTES DE SAÚDE. Segundo a SecretáriaMunicipal de Saúde, Fabiana Torres, com a implantação do referido sistema, os Agentes Comunitários de Saúde, foram treinados para usar o operar o sistema e receberam um Tablet que passará a ser utilizado para o registro das visitas domiciliares.”A iniciativa trará inúmeros benefícios, seja para melhorar o processo de trabalho dos ACSs, assim como para qualificar o registro das visitas domiciliares e subsidiar a gestão com relatórios e dados em tempo real que servirão para o planejamento das ações em todo o território”, pontuou o prefeito Lino Morais.

A Posse de Papaléo –  A Posse de Francisco Papaléo como o novo Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), ontem (03), se deu de forma discreta, como é o perfil dele. O ato de posse foi assinado apenas na presença do Diretor de Recursos Humanos da entidade e da Chefia de Gabinete. Depois, Papaléo já começou a trabalhar. A Funasa tem ações em quase todos os municípios pernambucanos na área de saneamento básico e apoio à saúde.

Ações em Inajá – A atual gestão municipal da cidade de Inajá-PE, tem compromissos com os cidadãos inajaenses.
São várias ações, que foram realizadas e estão sendo realizadas, se não vejamos: aquisição de 5 ambulâncias e um microônibus para o TFD; aquisição de 01 veículos Uno 0km para o Conselho Tutelar, mais de 15 ruas calçadas nos bairros (Alto do Jorro, Vila Malta e Enjeitado), encontra-se em construção, a Praça de Eventos e a Academia da Saúde, iniciada a reforma do Açougue Público, melhorias da estradas vicinais. Encontra-se na pauta da gestão, construção de 02 quadra poliesportivas, no Povoado Caraibeiro e na Aldeia Baixa da Alexandra, garantia do Piso Salarial dos Professores, pagamentos em dias dos servidores efetivos, aposentados, contratados e comissionados, nesta Pandemia, foram realizados adequação de uma ala exclusiva para COVID-19, com 8 leitos. “O que o atual gestor Adilson Timóteo, vem realizando no municípios de Inajá, nunca prefeito nenhum fez, quem discorda é por uma questão meramente eleitoral. Inajá neste 03 anos e 7 meses, melhorou 100%”, disse Manoelzinho da Melancia.

Entregando – A Secretaria Municipal de Educação do município de Flores, deu início nesta segunda-feira, nas comunidades de Pereiros do Barracão, Jatobá, Prateado, Distrito de Sítio dos Nunes e Fátima, de mais uma agenda de entrega de 3000 Kits Alimentação, para todos os alunos da rede municipal. Com esta nova etapa, já são 15 mil kits entregues.

Disse “A cada dia que passa, eu acho que a situação do Ministério da Justiça e do seu ministro, claro, vêm ficando pior. Eu acho que seria bom se ele pudesse encerrar esse assunto de forma mais contundente do que a forma como ele reagiu até agora. […] Do jeito que as coisas estão caminhando, eu acho que a situação do ministro vem piorando ao longo dos últimos dias”. ( Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista ao programa Roda Viva (TV Cultura) nesta segunda-feira)

Coleta realizada – A Prefeiturade São Caetano, continua mantendo diariamente a coleta de entulhos, nas vias públicas. Ontem (03), foram realizadas a coleta da Rua Jorge Lessa de Pontesntre outras artérias.

Frase“Pedimos à população, para manter as medidas preventivas ao coronavírus. Fique em casa, use máscara ao sair, pratique o distanciamento social de 1,5 metros entre pessoas e lave sempre as mãos com álcool 70% ou água e sabão”. (Prefeito de Águas Belas-PE, Luiz Aroldo, após seu município ter contabilizado dois dias sem casos positivos de Covid-19)

Apoiando – Uma fonte da cidade de São José do Egito, confirmou que a família do ex-prefeito Raimundo Eufrásio, em virtude do prazo da legislação eleitoral, não terem apresentado nenhum candidato, para disputar o pleito este ano, em reunião, definiram que irão apoiar a candidatura do vereador de Beto de Marreco, que é cunhado do ex vice-prefeito de Romério Guimarães Naldinho de Raimundo. A confirmação teve a participação do prefeito Evandro Valadares.

Boletim – A Secretaria de Saúde Calumbi atualizou nesta segunda-feira, (03), o Boletim Epidemiológico da COVID – 19 no município, com 13 novas notificações. 03 caso que se encontrava em investigação/isolamento domiciliar, realizaram teste rápido e testaram IGG+, significando que o mesmos tiveram contato com o vírus, mais já se encontram curados. Também foram no município a coleta de material de SWAB, o mesmo se encontra em investigação/isolamento domiciliar aguardando o resultado.

Perguntar não ofende – Vai acontecer surpresas na política de Afogados da Ingazeira, até as convenções?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments