Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

O Projeto voltou – A Governo Municipal de Calumbi-PE, através da Secretaria Municipal de Saúde, com todas as orientações e medidas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, retornou para a população calumbiense, com o Projeto ‘Calumbi volta a Sorrir’, que realiza moldagem odontológica. Segundo a prefeita Sandra Magalhães, já foram entregue moldagens que foram realizada no início da pandemia, e agora foram realizadas estas ações, nos PSF da sede do município e PSF de Roças Velhas. “Já tínhamos realizado entrega de moldagens, agora as equipes de saúde, realizarão visitas nas comunidades de dificil acesso, como Tamboril, Morada e Várzea Grande, mais, que em breve o Projeto ‘Calumbi volta a Sorrir’, será realizado nestas localidades”, pontuou a prefeita.

Contemplados – Os produtores e produtoras rurais, das comunidades de Serra do Zuza e Varjota, no distrito de Fátima foram contemplados neste sábado (01), com 3 (três) Sistema Simplificado de Abastecimento d’água. “Estas obras, são fruto de uma agenda efetiva do Programa ‘Água é Vida’, que tem como objetivo dá melhores condições de vida ao homem e mulher do campo.

Direto – Em conversa com este blogueiro, o ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Renon de Ninô, foi direto quando perguntado como se comportaria nas eleições deste ano. “Poderei ser o vice de Zé Negão, se concretizar, minha esposa Adriana, será candidata a vereadora”.

Frase –  “Damos início a um novo momento: diante do convite do governador para integrar a equipe de secretários. Sabendo da importância deste desafio, aceitamos a missão de continuar contribuindo com desenvolvimento de Pernambuco à frente da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação”.(Deputado Lucas Ramos,que vai assumir nesta manhã a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de PE)

Concluiu – O Governo Municipal de Itapetim-PE, concluiu o sistema de abastecimento d’água do sítio Batinga e Santa Rita. Segundo o prefeito Adelmo Moura, esta obra,vai benefeciar 30 famílias beneficiadas, com a estação, e água encanada em suas residências.

Iniciadas – O Governo Municipal de Custódia, não para de trabalhar, através da Secretaria de Obras. Em pleno domingo, foram iniciadas as obras de saneamento e desobstrução da Avenida Germano de Souza Lima, no Bairro da Redenção. “Os serviços não tem dia para serem iniciados, o que faz nosso governo se preocupar com a população, iniciamos esta obra aqui na Redenção, e vamos aos poucos solucionando os problemas no município”, disse o prefeito Manuca.

Frase“Vai acontecer novidades nas eleições deste ano aqui em Afogados da Ingazeira. Aguadem!” (Um político  de Afogados da Ingazeira, em contato com este blogueiro)

Desistir – Informações chegadas a este blogueiro, afirmam que o ex-prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães, teve uma reunião com seus aliados no sítio de Edivaldo Campos, esse final de semana, e que existe a possibilidade do mesmo desistir de disputar as eleições deste ano. Segundo a fonte, um dos motivos seria a ‘pandemia’, já que o mesmo reside com sua mãe que é uma senhora de risco, e também, por não ser possível, fazer visita presenciais. Procede?

Perguntar não ofende – O vereador Antônio Rodrigues (PP), vai ser o vice de Carlos Evandro em Serra Talhada?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments