Home » Sem categoria » Candidato da direita, Alberto Feitosa tem origens familiares na esquerda

Candidato da direita, Alberto Feitosa tem origens familiares na esquerda

Blog do Elielson

A equipe do blog recebeu com exclusividade um conjunto de documentações que comprovam a atuação do pai do deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Recife, Alberto Feitosa (PSC) durante o período de Ditadura Militar e a acusação de subversão. O reconhecimento como anistiado político foi concedido durante o Governo do PT em 2013.

Ainda segundo os documentos, o genitor do político recebeu a condição de anistiado político “post mortem”, após decisão da Comissão de Anistia, no dia 31 de janeiro de 2013. Neste mesmo ano, uma publicação no Diário Oficial da União, do dia 24 de abril de 2013, o então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo reconhece o status de anistiado e libera o pagamento retroativo da pensão, isso durante governo da presidente Dilma Rousseff.

Entendendo a história – À época, Paulo Augusto do Nascimento Feitosa foi acusado de haver readmitido nos quadros da Ferrovia Terezinha de Brito Braga e Berenice Medeiros de Freitas, após haver autorizado a circulação de um trem para fazer transporte de camponês do interior para a capital, para participarem de concentração política. Ele era funcionário da antiga RFSA.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments