Home » Sem categoria » CAUD realiza campanha de prevenção contra o uso de drogas durante isolamento social

CAUD realiza campanha de prevenção contra o uso de drogas durante isolamento social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Serra Talhada, através do Centro de Assistência à usuários de Drogas – CAUD, realiza no período de 26 de junho a 04 de julho uma importante campanha com o objetivo diminuir os impactos do consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes, tendo como tema “Isolamento Social e o uso de Drogas: a prevenção começa na família”.

Realizada durante o período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a campanha utilizará os meios digitais para sensibilizar a população sobre a importância de ser trabalhada essa temática em face dos malefícios desse envolvimento, além da necessidade de ter um olhar mais humanizado para as crianças e adolescentes dependentes que passam pelo longo processo de redução de danos ou de sua total recuperação.

“Um dos maiores desafios de se trabalhar a problemática do consumo de drogas lícitas e ilícitas é conseguir alcançar o público infantojuvenil antes que os mesmos venham a ter um primeiro contato ou qualquer proximidade com esse mundo. Faz-se necessário ter um olhar atento às crianças e adolescentes que se envolvem com essa complexa problemática, uma vez que essas fases representam um processo de grande importância para um equilibrado desenvolvimento dos inúmeros aspectos biológicos, psicológicos e sociais. A atuação de programas Municipais no enfrentamento dessa problemática é substancial, contudo, o envolvimento perspicaz da família e sociedade de modo geral é fundamental na construção de estratégias de cuidados, uma vez que o envolvimento destes no mundo das drogas trará consequências e danos irreparáveis diretos e indiretos a todos”, comentou a psicóloga do CAUD, Patrícia Barboza.

O dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas. E diante deste momento atual de pandemia o Centro de Assistência aos Usuários de Drogas não poderia descontinuar a disseminação de informações na prevenção e enfrentamento ao uso de drogas por crianças e adolescentes.


1 comentário

  1. quando nossos filhos começam a ter acesso a internet e tecnologias é necessário aconselhar e buscar formas de proteção para que não seja causado nenhum tipo de mal a eles.buscando uma melhor proteção para meus filhos eu uso o bruno espiao em seus aparelhos, com ele tenho total acesso as redes sociais entre outras funçoes… https://brunoespiao.com.br/

Comente sobre

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *