Home » Sem categoria » Relatório de gestão fiscal será apresentado na próxima quarta-feira, confirma Lucas Ramos

Relatório de gestão fiscal será apresentado na próxima quarta-feira, confirma Lucas Ramos

Como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Alepe, o deputado Lucas Ramos (PSB), anunciou Reunião Plenária desta semana, a participação do secretário da Fazenda do Estado, Décio Padilha, na reunião virtual do colegiado marcada para próxima quarta-feira (27). Na ocasião, será apresentado o Relatório de Gestão Fiscal do Poder Executivo para o primeiro quadrimestre de 2020 e os efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus. O encontro terá efeito de audiência pública, e será transmitido, ao vivo pela TV Alepe Digital no canal 28.2 e através do canal da casa no Youtube.

“Além da reunião ordinária da Comissão de Finanças da Assembleia, quando iremos debater projetos de lei de interesse de todos os pernambucanos, teremos também a visita virtual do secretário Décio Padilha, para que ele nos apresente o Relatório de Gestão Fiscal do Executivo para o primeiro quadrimestre de 2020. A iniciativa atende a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Constituição Estadual”, pontuou Lucas.

Durante seu pronunciamento, o socialista apresentou também o balanço atualizado das emendas parlamentares destinadas para ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Após o remanejamento feito em abril, o montante de R$ 64 milhões foi destinado para a área da saúde. Ao se levar em conta os recursos encaminhados para assistência social, esse valor chega a R$ 65,1 milhões. “Desde que iniciamos e aprofundamos a discussão no combate à Covid-19, este Poder não poupou esforços e se colocou à disposição para ajudar Pernambuco a enfrentar esta crise. O remanejamento das emendas foi uma das ações, entre tantas outras, já aprovadas por esta casa”, enfatizou. O parlamentar apresentou com detalhes os investimentos, que correspondem a mais de 70% do total do orçamento reservado aos deputados.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments