Home » Sem categoria » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Filiações – O PSB da cidade de Tabira-PE, realizou filiações durante todo dia de ontem, foram filiados, os vereadores, Kleber Paulino e Marcílio Pires, pré-candidato a vereador Irmão Oberto, empresário Jordão, Conselheiro Tutelar, Adelmo das Antenas, o secretário municipal Cláudio Alves, o suplente Mário Amaral, o médico Carlos Wandeilson, o advogado Adeilton. O Presidente da legenda Pipi da Verdura, com estas filiações, fortalece o partido para chapa majoritária na cidade das tradições.

Deverá ser candidato – Uma fonte da cidade de Iguaracy-PE, afirmou a este blogueiro e enviou a foto, que o candidato a prefeito das oposições, tem tudo para ser o contador Rogério Lins, apoiado pelo ex-prefeito Francisco Dessoles. Segundo a fonte, houve a conversa na residência do ex-prefeito Dessoles, no último dia 1º de Abril,  ficou praticamente decidido que o Rogério, deverá ser o candidato da oposição, e que em breve será anunciado oficialmente.

Esta fora – Este blogueiro, foi informado , que o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Renon de Ninô, teve uma conversa com o ex-prefeito Totonho Valadares, esta semana. Na conversa, Renon teria dito a Totonho, se o mesmo se aliar ao grupo do prefeito José Patriota, esta fora do seu grupo, do qual anunciou anteriormente, além do apoio de sua família.

Frase“Torço para que as eleições seja realizada ainda este ano”. (Prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura)

Divulgando – A Prefeitura Municipal de São Caetano-PE, iniciou ontem (02), a divulgar um boletim diário com os números do coronavírus no município. Segundo o vice-prefeito Caio Braga, cada nova informação é computada e acompanhada em tempo real pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Não se filiou – Informações chegadas ao blog, confirmam, que o prefeito de Tabira-PE, Sebastião Dias (foto), não vai se filiar em nenhum partido no momento, Foi comentado que o poeta, iria se  filiar ao PT ou PSB. Segundo a fonte, seu filho Alan Dias, afirmou que como seu pai não será candidato nas eleições, não precisa de pressa para se filiar.

Vai chegar ao interior – Em entrevista ontem o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, afirmou que a coronavírus vai chegar ao interior: A doença vai chegar também ao Interior. “É questão de tempo. Ela já está em algumas cidades. Esses dias de agora serão determinantes para o decorrer do mês de abril. É muito importante manter o esforço, reforçar as medidas de isolamento social, de higiene e etiqueta respiratória, a proteção com os idosos e doentes crônicos”.

Aprovaram – A Câmara de Vereadores da cidade de Santa Terezinha-PE, em sessão realizada no dia 1º de Abril, seguiu o parecer técnico do TCE-PE, e aprovaram as contas do prefeito Geovane Martins (Vaninho), referente ao exercício 2017, com 8 votos a favor e 1 contra.

Você sabia – Que a Câmara dos Deputados aprovou a proposta (PL 985/20) que permite o adiamento do pagamento da contribuição previdenciária das empresas por até três meses. O projeto faz parte do pacote de medidas voltadas ao enfrentamento das consequências econômicas causadas pelo novo coronavírus. Com isso, os patrões podem postergar o repasse obrigatório de cada funcionário para a Previdência Social, incluído na Contribuição Patronal Previdenciária (CPP). Atualmente, esses recursos que custeiam as aposentadorias são transferidos pelo empregador todo mês.

Disse – Em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente afirmou também que não vai demitir ninguém “no meio da guerra”, mas acrescentou que Mandetta teria “extrapolado”, sabendo que existe uma hierarquia.“O Mandetta já sabe que a gente está se bicando há algum tempo, já sabe disso, eu não pretendo demiti-lo no meio da guerra, não pretendo. Agora, ele é uma pessoa que […] em algum momento, ele extrapolou. Ele sabe que tem uma hierarquia entre nós, eu sempre respeitei todos os ministros”.

Perguntar não ofende – Flávio Marques, vai se filiar ao PT de Tabira-PE, amanhã?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments