Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Casos de coronavírus no Brasil em 2 de abril – As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 6h40 desta quinta-feira (2), 6.931 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 245 mortes pela Covid-19. Sergipe confirmou a primeira morte pela doença no estado. A vítima tinha 61 anos. O governo de Pernambuco confirmou mais duas mortes, Minas Gerais contabilizou o terceiro morto pela doença e, na noite de terça-feira (31), um homem de 23 anos morreu infectado pelo coronavírus no Rio Grande do Norte. Ele é a vítima mais jovem do coronavírus no Brasil até o momento.São Paulo chegou aos 2.981 infectados. O Amazonas registra 200 casos confirmados da Covid-19 e o Distrito Federal registra 370. O Rio Grande do Sul tem 316 casos da doença, Santa Catarina tem 247 e o Espírito Santo tem 122 casos confirmados.

Cedeu a luz do Poste – Os rumores dos bastidores da política de Afogados da Ingazeira, dão conta da unidade entre o prefeito José Patriota e ex-prefeito Totonho Valadares, após reunião está semana. O fato curioso é, que após declarar na Rádio Pajeú, onde comparou indiretamente, Sandrinho ao um ‘poste’, o ex-prefeito Totonho, parece que gostou da ideia de ter um poste na cabeça da chapa. Já se comenta nos bastidores, que a luminosidade do poste, ofuscou o ex prefeito. Com poste e tudo, Sandrinho vai ser o nome de todos na Frente Popular!

Homenageou – O deputado federal, Sebastião Oliveira (PL), homenageou na sua rede social a Assembleia Legislativa de Pernambuco. “A Alepe está em festa! Na data de hoje, 01 de abril, celebramos 185 anos da casa de todos os pernambucanos. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa instituição durante os três mandatos que tive enquanto deputado estadual: em 2002, 2006 e 2010. A Assembleia Legislativa de Pernambuco é um dos mais importantes órgãos que representa os direitos do povo. Parabéns a todos os parlamentares que têm como missão servir ao povo pernambucano com dedicação, honra e ética!”

Disse“Não adianta, eu já disse isso aqui mil vezes. Os exemplos de eleger poste nesse país tá muito claro: Dilma, João da Costa, prefeito do Recife, Haddad, que foi eleito prefeito de São Paulo, foi pra reeleição e teve 16%. A coisa deve ser analisada no devido tempo”.(Ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, postado no Blog do Nill Júnior, em 21 de outubro 2019, quando entrevistado no Debate das Dez, com o radialista Nill Júnior)

Frase“Quando será que vai aparecer em Afogados da Ingazeira, um Zeinha Torres” .(Um afogadense na caminha matinal desta quinta-feira)

Não é certeza – Uma fonte tabirense, em conversa agora a pouco com este blogueiro, disse que não é certeza que a Presidente da Câmara de Vereadores Nely Sampaio (foto), vá se filiar ao PSB. “Estive com o pai de Nely, Rosalvo Sampaio, e o mesmo foi afirmativo, quando disse que Nely só vai se filiar ao PSB, se tiver garantia de compôr a chapa majoritária governista”.

Deixando o PSB entrando no MDB – Informações chegadas ao blog, afirmam, que a vereadora da cidade de Tabira, Claudicéia Rocha, estará se filiando ao MDB, partido comandado pelo ex-prefeito Dinca Brandino. Procede?

Cachorrada – O trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira, realizou ultimamente, a cachorrada tinha desaparecido, agora de ontem pra cá, o número de cachorros nas ruas da cidade aumentou bastante.

Aprovada – A Câmara dos Deputados aprovou mais uma medida de combate ao novo coronavírus . Dessa vez, foi o Projeto de Lei 864/20, que altera a Lei de Vigilância Sanitária (n° 6.360/76) para permitir a liberação imediata do uso de materiais, medicamentos, equipamentos e insumos da área da saúde, de uso necessário durante a pandemia. A matéria agora segue para análise no Senado Federal.

Apoiando – O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apoia a iniciativa da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) de solicitar ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) a suspensão do pagamento de precatórios dos Municípios do Estado durante a crise gerada pelo novo coronavírus. “O momento agora é de unir esforços para enfrentar essa crise. O montante destinado ao pagamento desses precatórios poderá ser empregado pelas Prefeituras em frentes e ações de saúde pública, em áreas essenciais relacionadas ao combate da pandemia”, explicou Patriota.

Perguntar não ofende – Vai haver alguma surpresa na política do Pajeú, até o próximo sábado (04)?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments