Home » Sem categoria » Espaço do Internauta

Espaço do Internauta

A carta – Renúncia de Zé Marcos e seus motivos fundamentais

Homem de fala mansa, educado, observador dos fatos, grande empresário, exemplar político que dentro do Leão do Norte assumiu todos os cargos, de posições inarredáveis, paciência de “Jó”, mão aberta, mantenedor da haste social através da família, pacificador, renuncia a sua candidatura para não ferir o grupo que apoiou nas últimas eleições.

Mas, não é a toa que tal posição seja acolhida, como se esta fosse sua vontade. Não! Nos adjetivos acima demonstramos que Zé Marcos tem suas posições delineadas no aprendizado que o tempo lhes honrou, como político nos seus mais de cinquenta anos de atividades. Então porque Zé Marcos tomou essa decisão?

Numa análise simples, sabemos que sua família o apoiava na decisão de vê-lo candidato ao comando do Paço Municipal da terra da Poesia. Portanto, descartado o empecilho familiar no seu desejo que postulava; apoio das lideranças (Vereadores e lideres e empresários como Cleonildo Lopes, o Painha dono da FVP) políticas era enfático. Sem dúvidas, se Zé Marcos fosse o candidato elegeria a maioria para o Poder Legislativo. Assim sendo, não teria problema o ex-gordo para obter apoio dos correligionários, hipótese também descartada; condições financeiras para o pleito, tem-se conhecimento de que não seria problemas para Zé Marcos, o contexto de angariar os recursos necessários a sua campanha.

Então o que afetou Zé Marcos a tomar uma atitude drástica, quanto aquilo que ele mais gosta, que é política? Como ele mesmo assenta na sua Carta-Renúncia, não tem apego ao poder e nem medo de concorrer. Reuniões foram realizadas para que houvesse consenso sobre quem seria o candidato a prefeito do Grupo, sendo os principais Zé Marcos e Doutor Romério Guimarães, este último ex-prefeito de São José do Egito, apoiado pelo grupo de Zé Marcos, excelente pessoa, capaz, respeitador, porém, primário ainda na formação política, por só ter sido candidato uma única vez.

Entre os questionamentos colocados e não havendo uma definição de “quem apoiaria quem”, a prudência recomendou Zé Marcos a não ficar a reboque de decisões que, pela proximidades do pleito, o impedia de iniciar, mesmo que de maneira extemporânea, ações que possibilitasse o apoio dos egipcienses a propagar seu nome como candidato a Prefeito.

E a pergunta que não quer calar: Zé Marcos apoiará Dr. Romério Guimarães? O favorecido nesse disse-me-disse é o atual prefeito Evandro Valadares que terá um embate a seu favor.

Por: Joel Gomes – Tuparetama


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments