Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Indefinições – Diante da pandemia de Covid-19, que tem prejudicado a população brasileira, as filiações partidárias, que se encerram no próximo sábado 04 de abril, deixaram alguns políticos sem condições de programar comemorações e com indefinições. Aqui em Afogados da Ingazeira, o prefeito José Patriota, deveria fazer um grande evento, com a filiação do seu vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Alessandro Palmeira (Sandrinho), ao PSB, que sem dúvida contaria com as presenças do Governador Paulo Câmara, do Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, do deputado federal João Campos, prefeitos socialistas, entre outros.

Até agora ninguém foi informado quando será a filiação de Sandrinho ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo contrário, quem tomou a frente e afirmou ao blog, que vai se filiar ao PSB, foi Vicentinho, que é pré-candidato a vereador.

Na cidade de Tabira, o pré-candidato Flávio Marques, encontra-se como falamos na gíria política, no ANGU DE CAROÇO. Flávio é filiado ao Partido Social Democrático (PSD), que tem o deputado federal André de Paula, como seu presidente, inclusive já foi comunicado que seu filiado é pré-candidato a prefeito. Acontece que faltando 04 dias para se encerrarem as filiações, Flávio vive no mato sem cachorro, não foi oficializado como o candidato do prefeito Sebastião Dias, se quer tem o apoio do PT, que tem o deputado federal, Carlos Veras, comandando, mais os dias estão passando.

Informações chegadas ao blog, diz que o compromisso fechado da chapa governista em Tabira, será PT com o PSB ou vice versa, com a concordância do prefeito Sebastião Dias e seu filho Alan Dias. Este blogueiro foi informado que o deputado federal petista Carlos Veras, trabalha 24 horas para o candidato a prefeito ser petista.

Diante desta situação,  alguns políticos tabirenses, afirmam, que o Partido dos Trabalhadores, fez um convite publicamente para todos os prefeituráveis, e neste caso Flávio Marques, se retraiu, sem confiar que será o candidato a prefeito da chapa governista.

Uma fonte disse a este blogueiro, que Flávio Marques não confia em Carlos Veras, e nem este nele, o deputado jamais vai garantir que Flávio Marques, será o candidato governista, até porque existe um pacto, que tudo está sendo combinado com o prefeito, seu filho Alan e os socialistas Zé de Bira, Pipi da Verdura, entre outros.

Flávio Marques, que tem um trabalho de muitos elogios, a frente da Secretaria de Administração, da Guarda Municipal, achava que seria indicado direto pelo grupo do prefeito, foi o contrário, o prefeito Sebastião e seu filho Alan, até agora não deu sinal nenhum. Tenho convicção que ele pode até ser o candidato, curriculum ele tem, agora o que apurei, é que muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, inclusive com estas novas filiações que o PT vem realizando com o aval do deputado Carlos Veras, poderá haver uma reviravolta.

Filiou-se – O vereador de Tabira, Djalma das Almofadas, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT), onde lançou seu nome como pré-candidato a prefeito. “Aceitei o convite do deputado federal Carlos Veras, estou pronto para fortalecer o partido, o que o PT decidir estarei junto, como também colocando meu nome a disposição, se seu nome for aprovado como candidato a prefeito, aceitarei, se não, serei candidato a vereador”,finalizou o vereador.

Você sabia – Que a Prefeitura de São Caetano disponibiliza contato de WhatsApp exclusivo para tirar dúvidas, dar sugestões e orientar a população sobre o Coronavírus. https://www.instagram.com/p/B-PSpoWAJRy/?igshid=89u6paipe7bf

Frase – “Torço para às eleições serem realizadas em 2022, estou preocupado com a saúde do povo pernambuco”.(Deputado Estadual Diogo Moraes)

Comemorando – A cidade de Brejinho, no Alto Pajeú, comemora nesta terça-feira 31 de março, 56 anos de emancipação política. em contato com este blogueiro, a prefeita Tânia Maria, confirmou ao contrário das festas de ruas, a partir de amanhã 1º de Abril, vai realizar a distribuição de desjejum, que tradicionalmente é distribuído todos os anos na Semana Santa. “Tomei esta medida, em virtude da situação que estamos atravessando em decorrência da pandemia do Covid-19, que está nos obrigando ao isolamento e, consequentemente, ao fechamento do comércio, trabalho informal e não essencial, causando assim, a desestabilização de todos, sobretudo dos mais carentes. A entrega vai atender apenas as pessoas mais carentes, que não possuem renda e, contará, com a inclusão de um kit higiene”,disse a prefeita Tânia Maria.

Pagou – O Governo Municipal da cidade de Quixaba-PE, realizou ontem(30) o depósito do pagamento dos servidores municipais, efetivos, comissionados, contratados, aposentados e pensionistas. “Nosso Governo, tem se preocupado com o direito dos nosso servidores, temos o maior cuidado em não atrasar, hoje o dinheiro encontra-se na conta de todos os nosso servidores”, disse o prefeito Tiao Gaudêncio.

Teve alta – O prefeito de Nazaré da Mata, Inácio Manoel do Nascimento, conhecido por Nino, 72 anos, que estava internado em um hospital privado do Recife, recebeu alta ontem, com o resultado do exame negativo. Peço desculpa porque a fonte teria me dito que ele esta com coronavírus, mais realmente foi uma suspeita. Graças a Deus!

Disse“Fizemos, o teste do Sistema de Deliberação Remota da Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira, vamos fazer a primeira reunião ordinária virtual, transmitida pela TV Alepe e no canal do YouTube. Essa sistemática vai nos permitir dar continuidade à agenda de combate ao coronavírus em Pernambuco”.(Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros)

Perguntar não ofende – Quando a família Costa, vai anunciar sua entrada no grupo do governador Paulo Câmara?

 

 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments