Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Vacinação domiciliar – O primeiro dia após a mudança na estratégia de vacinação contra a influenza foi tranquilo em Afogados da Ingazeira. Profissionais de saúde estão indo às casas, acompanhado do agente comunitário de saúde das localidades visitadas, para levar a imunização. A antecipação da campanha é uma estratégia fundamental para esses tempos de pandemia de uma infecção respiratória (COVID-19), pois apesar de não imunizar contra o novo coronavírus, ao proteger a população do influenza, menos gente vai precisar de hospitalização, auxiliando o sistema de saúde a concentrar esforços contra o coronavírus.

Gol de Placa – A Câmara de vereadores de Afogados da Ingazeira anunciou ontem através do seu Presidente Igor Mariano que vai devolver aos cofres públicos o valor de R$ 50 mil. A nota esclarece que o Prefeito José Patriota já foi informado do repasse e que todos os vereadores foram favoráveis a ação. Gol do placa do Legislativo em Afogados da Ingazeira .

Disse – “Fiscalizar e lutar contra os abusos do setor elétrico é uma bandeira que carrego. Vejo com muita alegria essa decisão da Aneel. Um pai de família não pode ter a luz cortada em um momento tão sensível e, com a economia sob risco de entrar em recessão, também não podemos prejudicar comerciantes e empresários que geram empregos.”.(Deputado federal Eduardo da Fonte (PP) elogiou a decisão desta terça-feira (24) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que determinou a suspensão, por 90 dias, do corte de energia de consumidores inadimplentes)

Frase“Desde o início desta crise venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública”.(Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, sobre o pronunciamento do Presidente Bolsonaro ontem)

Reagiu – O ex-ministro da Saúde, José Serra (PSDB) reagiu ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia do coronavírus na noite desta terça-feira (24). “O pronunciamento do presidente foi na contramão do mundo e da realidade apresentada pelo seu Ministro de Saúde: já são mais de 2.200 casos confirmados de coronavírus no Brasil e 46 mortes, sendo 40 no estado de São Paulo. Estamos em meio a uma pandemia que não deve ser minimizada. É preciso reconhecer que a economia não vai se recuperar de forma imediata e que é preciso fortalecer o SUS, mediante a operacionalização de um fundo que disponha dos recursos e da agilidade necessários ao combate às consequências do coronavírus.”

Infectado – O teste do príncipe Charles para o Covid-19 deu positivo, informaram autoridades palacianas nesta quarta-feira (25). A BBC confirmou a informação.Charles, de 71 anos, é o filho mais velho da rainha Elizabeth II e o herdeiro do trono. “O príncipe de Gales foi testado positivamente para o Coronavírus”, publicou a Casa de Clarence, o nome do palácio onde vive o príncipe.

Perguntar não ofende – O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, o Secretário de Administração Flávio Marques, vão se filiar ao PT?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments