Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Atendimento noturno – O prefeito de Custódia-PE, Emmanuel Fernandes (Manuca), diante desta pandemia do Coronavírus, esteve visitando na noite desta segunda-feira (23), às 04 (quatro) UBS – Unidade Básica de Saúde, na sede no município. “Diante deste quadro que estamos passamos, tomamos novas medidas para a prevenção e combate ao Covid-19, o atendimento noturno, vai continuar”,disse o prefeito.

Concluindo – A Prefeitura de São Caetano-PE, está correndo para concluir reformas do Hospital Municipal, diante da pandemia do Coronavírus. Segundo o vice-prefeito Caio Braga, em conversa com este blogueiro, confirmou que estão sendo reformadas a Sala de Emergência, ambulatório, recepção,entre outras áreas. “Estamos em caráter de emergência, diante do quadro que passa o mundo, agradecemos ao deputado estadual Álvaro Porto, pelo Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), do qual destinou emenda parlamentar no valor de R$ 108 mil, onde também vamos adquirir 02 respiradores artificiais, destinados ao hospital”, finalizou Caio.

Vai para PSB – Uma fonte em conversa com este blogueiro, afirmou que a Presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Nely Sampaio (foto), vai se filiar ao PSB. Segundo a fonte, os vereadores Marcos Crente, Didi de Heleno e o ex-vereador Edmundo Barros, devem permanecer no grupo do ex-prefeito Dinca Brandino.

Criou Comitê – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, diante do grande volume pluviométrico, que vem ocorrendo no Município, que leva os açudes e barragens a superarem o nível máximo de acúmulo de água e os consequentes riscos, resolveu criar o Comité de Monitoramento e Avaliação de Riscos, no âmbito do Município de Iguaracy. Ficou assim instituído: Daniela Darck Alves de Souza (Presidente), Geraldo Messias da Rocha (Coordenador), José Alex Nunes Pereira, Paula Cristina Santana de Alencar, Jair Moreno da Silva e- Shirley Walquiria Alves Gomes Viana (Membros).

Detectou – Diante do que estamos passando com a pandemia COVID-19, as pessoas não podem esquecer das outras epidemias, dengue, zika vírus e chikungunya.  O trabalho do Agente de Endemias, é muito importante, para com a população, o Agente de Afogados da Ingazeira, Robson Vasconcelos (Trigão), que trabalha na área do Bairro São Francisco, detectou em tanque desativado, na 1ª Travessa Sete de Setembro, próximo da minha residência, com diversas lavras, foi feito o registro (fotos acima). Imediatamente com ajuda de um morador, foi feito o esvaziamento do referido tanque, o agente tomou logo as medidas providenciais. Isso mostra que temos que termos cuidado, diante destas epidemias, mas para evitarem os focos das epidemias, a população precisa colaborar, evitando de colocar lixo nos dias que não tem coleta, entre outras.Parabéns ao Agente!

Reuniu – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Social, Josenildo Barbosa, e com a secretária de Saúde, Márcia Conrado, para tratar de busca ativa para abrigarmos os moradores em situação de rua.“Dispomos de um abrigo municipal e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que todos estejam protegidos ao máximo contra o coronavirus. “O Governo Municipal, está fazendo a nossa parte, faça a sua também, FIQUE EM CASA”, disse Duque.

Reunião – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, realizou ontem (23), reunião de monitoramento com as Secretarias envolvidas de plantão nas ações de avaliação e controle da COVID -19.

Nota de Esclarecimento – O prefeito da cidade de Águas Belas,no Agreste de Pernambuco, Luiz Aroldo, emitiu Nota de Esclarecimento, em virtude de um vídeo que circula nas redes sociais, dizendo que a a Prefeitura de Águas Belas está fazendo cavando covas no Cemitério Municipal.

Fecha as portas – A Celpe informa que, a partir desta terça-feira (24), fechará as suas agências de atendimento. Essa orientação faz parte das medidas preventivas realizadas pela empresa, alinhadas às orientações do Ministério da Saúde, para contribuir com a prevenção ao Novo Coronavírus (Covid-19). Por isso, a concessionária solicita que os clientes utilizem os canais digitais para a realização de serviços e atendimentos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.celpe.com.br ou baixar o aplicativo Celpe no smartphone ou tablet.

Perguntar não ofende – Que foram as lideranças de São José do Egito, que traíram o ex-deputado Zé Marcos de Lima?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments