Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

O relato de Zé Marcos – Em conversa com este blogueiro, o ex-deputado José Marcos de Lima, confirmou que sua decisão de não mais sair candidato a prefeito de São José do Egito, nas eleições deste ano, foram por vários fatores. Segundo Zé Marcos, o grupo de oposição ao prefeito Evandro Valadares, encontra-se sem entendimento, não tendo como chegar ao um denominador comum. Ninguém se entende, afirma.

“Tive uma conversa com o ex-prefeito Romério Guimarães, não avançou, ele é irredutível; a candidatura de Rona Leite, ainda não tem definição, como também a de Roseane Borja. Diante desta situação, decidir desistir de pleitear a candidatura. Agora vamos esperar como vai resolver esta pandemia (COVID-19), para eu reunir nosso grupo, e tomarmos uma decisão, quanto a pleito em São José do Egito”.

Fechada – O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Mariano, emitiu nota, onde informa que a sede do legislativo estará fechada ao público.

Apresenta – O deputado federal Sebastião Oliveira-foto (PL-PE), apresenta nesta segunda-feira (23), na Câmara dos Deputados, o PROJETO DE LEI, onde em virtude da situação da pandemia mundial do Coronavírus, que a Lei adia as eleições previstas para o ano de 2020.

Frase“Todos sairemos diferentes desta pandemia. Temos que agradecer especialmente aos profissionais de saúde que estarão na linha de frente do atendimento à população. Sairemos maiores no nosso esforço conjunto de proteger e cuidar dos brasileiros”.(Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta)

Missão sendo cumprida – O Comandante do 23º Batalhão da Polícia de Militar de Pernambuco, Tenente Coronel, Costa Júnior (foto), determinou que às guarnições de toda área da IS-20, fiscalizarem e façam cumprir o determinado no Decreto do Governo do Estado. Leitores do blog, estão parabenizando as tropas, que estão cumprindo às determinações do Comandante, e fiscalizando o cumprimento do Decreto do Governador Paulo Câmara.

Você sabia – Que este blogueiro foi informado, que até agora, o Secretário de Governo da Prefeitura de Serra Talhada, Faeca Melo (foto), ainda não foi exonerado oficialmente pelo prefeito Luciano Duque.

Disse “Muitos brasileiros não estão ficando em casa de quarentena porque precisam trabalhar para comer, para pagar contas no fim do mês… a maioria não tem reservas, não tem emprego fixo. É preciso que o Governo, faça algo urgente por essas pessoas!!! Para isso que existem as reservas de uma país!” (Roberta Luchsinger)

Lembrete – O deputado estadual Diogo Moraes(PSB), postou na sua rede social um lembrete: A partir desta segunda-feira (23), apenas esses estabelecimentos estarão funcionando em nosso Estado. “Sei que não estamos passando por um momento fácil, mas é necessário. Essa luta precisa ser de todos nós. É hora de seguir as orientações das autoridades para que possamos sair dessa crise o mais rápido possível”.

Estabeleceu – Com o objetivo de conter o avanço do coronavírus dentro da própria administração de Pernambuco, o governador Paulo Câmara estabeleceu, ontem (22), medidas restritivas voltadas para os servidores estaduais, que passam a valer a partir desta segunda-feira (23). Por meio de decreto, o Governo determina que o atendimento presencial prestado por órgãos estaduais deve ser substituído por atendimento remoto, e orienta ainda a adoção do sistema de rodízio no caso dos serviços presenciais necessários às ações de enfrentamento à Covid-19 no Estado. A iniciativa busca reduzir a exposição dos servidores a eventuais fatores de risco.

Homenagem – O poeta Vinícius Gregório, postou na sua rede social, um sonete que ele fez em aliteração. Deixo-o aqui como gratidão por tudo o que ele fez por mim. Vai com Deus, Valdir Teles! Serei sempre grato por tudo!

Vate verdadeiro

 

Valdir verseja vago e velozmente.
A verve verte vasta e valiosa…
Voz “veludada”, viva e volumosa,
Vai vigorando a vida do vivente…

Valdir vagueia vivaz e valente,
Vivendo a vida tão vitoriosa…
Com a viola vibrante, viçosa
E a vocação nas veias vivamente.

Vi várias vezes Valdir versejando,
Voltei visivelmente só vibrando,
Vendo o valor que vem do violeiro…

Valeu viver por ver Valdir vertendo
Versos vistosos que nós vamos vendo.
Viva Valdir, um Vate Verdadeiro!

Perguntar não ofende – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, vai proibir aglomerações na Barragem do Rosário?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments