Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Informativo – O Governo Municipal de Flores, tem circulado nas redes sociais, um vídeo informativo, para os seus munícipes, em combate ao coronavírus.

Responde – Sobre a nota que publicamos da situação da PE-418, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), enviou a resposta: Com relação ao trecho da PE-418, situado na altura da comunidade de Cachoeira, em Serra Talhada, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), informa que, nesta quarta-feira (18), realizou a sinalização do local. No momento, a equipe do órgão está em mobilização para iniciar o trabalho de recuperação do pavimento.

Por outro lado um péssimo serviço – O Governo do Estado tem executado os trabalhos de tapa buraco, dentro Programa Caminhos de Pernambuco, através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra),em várias PEs do Estado. Agora o serviço da PE-320, entre as cidades de Afogados da Ingazeira/Tabira, que foi executado há poucos dias, os buracos estão voltando. Sei da boa vontade do Governo do Estado, do trabalho árduo da Secretária Fernandha Batista e sua equipe, agora, falta uma fiscalização rígida por parte do 5º Distrito Rodoviário Sertânia, que tem o engenheiro Luiz Castro, responsável. Neste caso, mostra claramente, que não houve fiscalização, tanto na execução do serviço como também no material usado. Com a palavra a Seinfra – Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos!

Pediu liberação imediata – Depois de solicitar agilidade na liberação das emendas individuais da saúde, o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) protocolou, nesta quarta-feira (18), novo pedido ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Preocupado com os impactos do Covid-19 sobre a capacidade e pleno atendimento da população nos hospitais filantrópicos, o deputado pernambucano solicitou a liberação imediata dos valores dos convênios já celebrados para o segmento. Tratam-se de recursos de 20018 e 2019 ainda não disponibilizados. O parlamentar lembrou que os hospitais filantrópicos passam por uma sistemática diferente para receberem os recursos, precisando elaborar com antecedência todo o processo de compra, o que leva tempo e envolve burocracia. “Neste período de crise na saúde mundial, com alta elevação do dólar, os valores têm ficado cada dia mais defasados, comprometendo a efetivação das compras”, avaliou.

Acompanhou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve acompanhando os serviços de limpeza do vertedouro da Barragem do Rosário. O trabalho está sendo executado pela equipe da Secretaria de Obras. “Os rios que abastecem a Barragem do Rosário, estão com um grande volume de água, e nossa expectativa é que ela chegue ao nível total esse ano”, disse o prefeito.

Expulso – A Comissão Nacional de Ética do Solidariedade decidiu nesta quarta-feira (18) expulsar o deputado estadual Alberto Feitosa do partido. Ao contrário do deputado federal Augusto Coutinho, presidente estadual da legenda, que é aliado do PSB, Feitosa tem mantido oposição ao governador Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O partido afirmou que a decisão “decorre das sucessivas declarações de Alberto Feitosa em dissonância com o alinhamento da sigla no Estado”.

Tomando as medidas cabíveis – Em contato com o blog, a Assessoria da Empresa Auto Viação Progresso, confirmou que a empresa está tomando todas as medidas governamentais necessárias contra o COVID-19. “Os serviços de higienização nos nossos ônibus, serão reforçados, dentre outros serviços”, disse a assessoria.

Frase“Em nome da Câmara dos Deputados, peço desculpas à China e ao embaixador Wanming Yang pelas palavras irrefletidas do Deputado Eduardo Bolsonaro”. (Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia )

Você sabia – As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 21h20 desta quarta-feira (18), 529 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 20 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, foi registrada a 4ª morte pelo coronavírus no Brasil, confirmada nesta quarta pelo governo estadual. Paraíba registrou o primeiro caso confirmado de infecção pelo vírus e, na região Norte, o Pará registrou um caso confirmado pela primeira vez. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta quarta-feira, contabiliza 428 infectados.

Perguntar não ofende – No PT de São José do Egito, só vai ficar o vereador Rona Leite?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments