Home » Sem categoria » Instituto Ethos Cogitare Terapias, Educação, Autoconhecimento e Qualidade de Vida Carnaval, momentos de alegria e de cuidar da saúde também!

Instituto Ethos Cogitare Terapias, Educação, Autoconhecimento e Qualidade de Vida Carnaval, momentos de alegria e de cuidar da saúde também!

Estamos no inicio do carnaval, momento especial de preparação para muitas pessoas que curtem o carnaval. Também são os últimos momentos de preparação da fantasia, aquisição dos adereços, acessórios, escolha dos blocos que quer prestigiar, entre outras coisas. Tem ainda as pessoas que preferem viajar, descansar, conhecer outros lugares, participar de um retiro, etc.

Ao nos planejar para esse momento, levamos em conta tudo que entendemos ser importante e necessário, desde a fantasia, manutenção do carro, organização e decoração da casa, até a seleção dos alimentos e bebidas. Mas será que estamos considerando tudo mesmo?

Bem, o carnaval acontece num período de muito calor no nosso País, em função da estação que estamos vivendo, o verão, onde as temperaturas são bem elevadas, em especial no sertão nordestino.Nessa estação do ano é muito comum o ressecamento da pele, irritação nos olhos e nas narinas, ressecamento de cabelos e naturalmente, o nosso organismo também sofre com essas situações, provocados pelo calor, aumentando a perda de líquidos eliminados pelo corpo, como o suor.

Esse calor fica ainda maior quando estamos em lugares com muitas pessoas, em movimento, sob um sol escaldante, sem nos alimentarmos adequadamente, ingerindo bebidas alcoólicas de forma exacerbada, refrigerantes, etc. Essa situação faz com que o organismo seja muito exigido, podendo chegar até a desidratação.
Para evitar surpresas desagradáveis é fundamental estar atento para os cuidados mínimos com a saúde, atitudes simples como hidratar o corpo ingerindo bastante água, usando um protetor solar natural, tomar sucos de frutas, suco detox, proteger a pele do sol, consumir alimentos mais nutritivos, como caldos de legumes, oleaginosas (castanhas, amêndoas), frutas e dormir no mínimo 6 (seis) horas por dia são atitudes fundamentais, e portanto, saudáveis.

Também são importantes para manter a energia e vitalidade do corpo, alguns cuidados desintoxicantes, como Drenagem Linfática, Reflexologia, Exercícios Respiratórios, Aromaterapia e Reiki. E por fim, reservar um momento para meditar/orar, agradecer por tudo, pela graça da vida, pelos familiares, parentes, amigos e também por todas as pessoas que nos cercam, e pela possibilidade de brincar o carnaval com saúde e na paz.

Nós, do Instituto Ethos Cogitare dispomos de serviços que podem colaborar com a sua preparação para folia, e também para depois da folia, como por exemplo, Drenagem Linfática, Reflexologia, Massagens Relaxantes. Por isso, atenderemos até o sábado as 14hs, e retornaremos na quarta – feira de cinzas a tarde.

A todos um Feliz Carnaval, com alegria, saúde, paz e bênçãos! Namastê!

Equipe Instituto Ethos Cogitare


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments