Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Visitou e vai reformar – O prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, esteve visitando o Cruzeiro da cidade.”Nosso governo estará elaborando novo projeto para realizar uma reforma, onde será construído a escadaria e uma nova Cruz, que estão danificados. Este local é ponto turístico e de fé da população itapetinense, vamos iniciar logo esta reforma”, disse o prefeito Adelmo.

Várias obras – O prefeito de Flores, Marconi Santana, assina na próxima semana, ordens de serviços, onde será executada várias obras, entre elas, duas passagens molhadas, trinta sistemas simplificado de abastecimento d’água, construção de uma ciclovia no trecho do perímetro urbano da PE-337; além da reforma de cinco escolas. “Estas obras tem um valor estimado de R$ 1,2 milhão”, disse o prefeito.

Agenda – O Governador Paulo Câmara, nesta terça-feira (14), às 13 horas, oferece almoço aos secretários de Turismo dos Estados nordestinos e o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, será no Palácio do Campo das Princesas.

Participou – Aconteceu no último domingo (12), dentro da programação das festividades do ‘Janeiro Fest’ da cidade de Quixaba-PE, uma partida de futebol entre as equipes do Santa Cruz da Quixaba x América de Juru-PB, onde disputaram o Troféu ‘Cidade de Quixaba’, onde a equipa da casa levou a melhor e venceu por 2×1. O prefeito Tião Gaudêncio, esteve presente e entregou o troféu a equipe vencedora.

Na zona rural – O prefeito de Custódia-PE, Emmanuel Fernandes (Manuca), nos finais de semana, tem visitado associações e escutando moradores da zona rural. Manuca esteve nas comunidades do Caetano, Riacho do Meio, Cacimba Limpa e Assentamento São Boa Ventura. “Neste 03 anos sempre visitamos e ouvimos a população, isso é bom para ficarmos atentos aos problemas das comunidades, nosso Governo tem sempre lembrado do homem do campo, agradeço a recepção dos moradores das comunidades visitadas”, finalizou Manuca.

Reunião – O prefeito de Santa Terezinha-PE, Vaninho de Danda, acompanhado do vice-prefeito Adarivan Santos, tiveram uma reunião, para discutirem a programação da Festa de São Sebastião, Padroeiro da Vila do Tigre, que acontece nos dias 24, 25 e 26. “Viemos ouvir e seguir as orientações da Comissão de Festa, para adiantar algumas coisas. Já temos várias atrações contactadas e estamos aguardando o aval do Governo do Estado, através da Casa Civil, a programação completa será divulgada em breve”, disse o prefeito.

Só mulheres – Na cidade de Itaíba, Agreste Meridional de Pernambuco, as mulheres foram unanimidade na eleição do Conselho Tutelar. Os 2.345 eleitores elegeram 05 (cinco) mulheres. Foram empossadas: Cristiane Nunes da Silva, que obteve 256 votos; Claudiana Maria dos Santos Pereira, com 166 votos; Tássia Maria Leonardo da Silva (162), Maria Rosilene Rodrigues Serafim (161) e Karina Vieira da Silva (161).

Divulga – A Universidade de Pernambuco (UPE) divulga, nesta quarta-feira (15/01), às 11h, o listão com os nomes dos candidatos classificados no seu Processo de Ingresso 2020. A novidade é que este ano a listagem será divulgada, exclusivamente, online no site da UPE (www.upe.br) e do Processo de Ingresso (www.processodeingresso.upe.pe.gov.br). Na lista, constarão os nomes dos 1.740 candidatos que concorreram pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA) – 3a fase.

No Pajeú – O governador Paulo Câmara, estará na próxima quinta-feira (16), inaugurando abastecimento de água, às 08:30 horas, na cidade de Itapetim, 09;30 horas, em Tabira, 12:30 horas na Ingazeira, e às 15 horas na cidade de Custódia.

Perguntar não ofende – O PSB e PT de Tabira irão marchar juntos nas eleições deste ano?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments