Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Concluiu – O Governo Municipal de Custódia-PE, através da Secretaria de Obras, concluiu o recapeamento da Rua Corina Pereira, no Bairro Redenção. “Com a compra da nossa Usina de Asfalto, estamos realizando diversos serviços em nossa cidade, esta usina é considerada uma das mais modernas do Estado na produção de asfalto a frio, podendo ser utilizado para serviços próprios de tapa-buracos, manutenção e recuperação do pavimento”, disse o prefeito Manuca.

Grande reunião – Este blogueiro, tomou conhecimento, que na cidade de Tabira-PE, estão articulando em breve, uma grande reunião para definir como o PSB vai se comportar nas eleições deste ano. Estarão sentados lado a lado, a Presidente da Câmara Nely Sampaio, os vereadores, Marcos Crente, Marcílio Pires, Claudiceia Rocha, Didi de Heleno, o suplente Edmundo Barros, Irmão Oberto, Irmão Betinho, Pipi da Verdura, Zé de Bira, entre outros. Segundo a fonte, a pauta principal, será uma composição para as eleições deste ano, e a entrada ao PSB dos que não estão filiados no ninho socialista.

Comemora – O prefeito da cidade de Águas Belas, Luiz Aroldo, comemora com todo os seus munícipes, seus 50 anos de idade, neste sábado (11). A Banda Magníficos estará na Rua Coronel Alfredo Duarte, para abrilhantar o cinquentenário do prefeito.

Sobre o primeiro FPM de 2020“Nossa avaliação é péssima! Vimos ao longo de novembro e dezembro um superávit, muita gente comprando. Inclusive foi pauta em todos os jornais do Brasil, aonde vimos à imprensa dizendo que o poder de compra do brasileiro aumentou. Como é que aumenta o poder de compra, evidentemente os impostos e o FPM cai nos primeiros 10 (dez) dias do ano de 2020. Fomos surpreendidos como uma diminuição de quase 11%, referente ao mesmo período do ano passado. Nossa redenção é a aprovação do Pacto Federativo, caso não acontece vai quebrar os municípios”. (Marconi Santana, prefeito de Flores-PE)

Disse“Eu esperei chegar o dia de hoje para descarregar minhas energias. É surreal. Meus pais jamais teriam condições de me levar para estudar em outro país, e o Governo está dando essa alegria a todos nós. Esta, inclusive, é a primeira vez que viajo de avião. São muitos presentes de uma vez só. Quero voltar para a minha cidade e fazer a diferença com tudo que vou aprender lá fora”. (Estudante Ruanna Ruth dos Santos, da Escola Tomé Francisco da Silva, de Quixaba, que embarcou  na última quarta-feira (08), para os Estados Unidos da Américo (EUA), dentro do Programa Ganhe o Mundo (PGM) de 2020, do Governo do Estado de Pernambuco)

Participa – Novos oficiais da PM e Bombeiros reforçam combate à violência O governador Paulo Câmara marca presença, nesta sexta-feira (10/01), na solenidade de Conclusão do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (PMPE) e do Corpo de Bombeiros (CBMPE) de Pernambuco. Ao todo, 72 aspirantes a oficiais, sendo 55 da PMPE e 17 do CBMPE, participam da cerimônia. Com o fim do curso, iniciado em dezembro de 2018, os formandos passam agora por um período de experiência prática nas unidades operacionais de suas corporações, com duração de seis meses. Após esse tempo, estarão aptos a assumir o primeiro posto de oficial, como segundos-tenentes.

Você sabia – Que o prefeito da Ingazeira-PE, Lino Morais (foto), autorizou que neste período de férias, seja realizada reformas nas escolas municipais. “O serviço de manutenção nas escolas é realizado durante todo ano, porém serviços maiores como pintura geral, reparos elétricos entre outros, são realizados nas férias, para dar uma boa infraestruturas ao nosso alunado”, disse o prefeito.

Agenda – O governador Paulo Câmara terá nesta sexta-feira (10) uma agenda diversificada: Às 8:30, inaugura a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Guadalajara a partir da Barragem de Goitá, na Estação de Tratamento de Água do Distrito de Guadalajara, Paudalho/PE; às 11 horas, inaugura a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Pirituba em Vitória de Santo Antão; às 16:30 horas, participa da Formação de oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no Quartel do Derby em Recife.

Participa – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (foto), participa nesta sexta-feira às 9 horas, da posse dos novos Conselheiros Tutelares para a gestão 2020/2024. O evento será na Câmara de Vereadores.

Perguntar não ofende – O deputado federal petista Carlos Veras, convenceu o prefeito de Tabira, Sebastião Dias, a se filiar ao Partido dos Trabalhadores?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments