Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Empresário Áureo Braz, vereador licenciado Flávio Juca e o Prefeito Evandro Valadares

Vai homenagear – Após conseguir a doação do Terminal Rodoviário, pelo Governo do Estado, que agora será gerido pela Prefeitura de São José do Egito, o prefeito Evandro Valadares, confirmou que será feito uma reforma, já autorizada para o secretário de obras, fazer todo o orçamento. Atendendo um solicitação do vereador licenciado Flávio Jucá, Valadares, acatou e vai homenagear o empresário Antônio Braz Filho, fundador e dono da Ampresa Transbraz, morto em um acidente automobilístico em 2013, dando o nome do Terminal Rodoviário. O prefeito comunicou ao filho do homenageado Áureo Braz.

Mais uma – O Governo Municipal de Itapetim-PE, está construindo mais um sistema simplificado de abastecimento de água. Agora a comunidade Cacimba de Roça, foi contemplada.”Mais uma ação para o combate à falta d’água, ações como esta, é uma das nossas principais metas, deixando a população itapetinense, abastecida pelo líquido precioso”, disse o prefeito Adelmo Moura, que esteve na comunidade, acompanhado do vice-prefeito Junio Moreira, da secretária de Gabinete, Larissa, e da secretária de Controle Interno, Antônia Batista.

Visitou – O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli, esteve visitando ontem (08), o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Na pauta o atual momento do o atual momento do Brasil e como os diferentes Poderes podem se ajudar. “O país precisa de unidade, e é muito importante que todos tenhamos a capacidade de seguir dialogando na busca de melhorias para a vida do nosso povo”, disse o governador que estava acompanhado do Presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo e do Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros.

Reunião – O prefeito de Flores, Marconi Santana, teve ontem (08), uma reunião com a Tenente Kelly e o Major dos Santos, representantes do 14º BPM. “Foram tratados assuntos sobre segurança pública do nosso município, melhoria da iluminação, instalação do sistema de vídeo monitoramento e outros investimentos. Ainda tratamos sobre o nosso compromisso de continuar ajudando no que for necessário, para mantemos a ordem pública e assegurando mais qualidade de vida para nossa população”, finalizou o prefeito.

Décio dá Show – Em conversa com um palaciano, ele confirmou que o fato do Governo do Estado está em dia com o salário e obrigações do funcionalismo tem um grande responsável, o secretário Décio Padilha (foto). Auditor concursado da Secretaria da Fazenda, que andava encostado no primeiro governo de Paulo Câmara, foi repatriado no início do ano passado e colocou as contas do Estado em dia, além de ser uma liderança junto ao Confaz, que irá ter forte participação na reforma fiscal em tramitação no Congresso. A competência de Décio gera ciúmes no núcleo duro do Palácio, mas isso é outra história.

Dois anos – Editada para combater, de forma mais efetiva, possíveis atos lesivos contra a administração pública, praticados por empresas, evitando, em especial, fraudes em licitações e contratos, a Lei Estadual Nº 16.309/18, mais conhecida como Lei Estadual Anticorrupção, completa dois anos nesta quarta-feira, dia 08. “Considerando que os avanços partem também de uma mudança cultural e comportamental da sociedade em geral, que só são visualizados após um médio espaço de tempo, já podemos asseverar que Pernambuco segue por um caminho sem volta, que é o de fortalecer cada vez mais as ferramentas de combate à corrupção”, destaca a secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Érika Lacet.

Você sabia – Que este blogueiro foi informado, que o Secretário Estadual de Turismo e Lazer de Pernambuco, o deputado licenciado Rodrigo Novaes (foto), estará nesta sexta-feira (10), em Afogados da Ingazeira, participando da 22ª Edição da Afogarêta, carnaval fora de época.

Cancelou – O presidente Jair Bolsonaro decidiu cancelar a ida ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, evento que ocorrerá entre os dias 21 e 24 deste mês. O cancelamento da viagem foi informado nesta quarta-feira (8) pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. “O presidente e equipe de assessores analisam uma série de aspectos, aspectos econômicos, de segurança, políticos, e o somatório desses aspectos, quando levados à apreciação do presidente, lhe permitiu avaliar que não seria o caso, neste momento, de participar desse fórum”, afirmou Rêgo Barros.

Perguntar não ofende – Qual o motivo que a Secretaria de Agricultura de Afogados da Ingazeira, não resolve o problema das invasões dos comerciantes nas calçadas da Rua Barão de Lucena, Manoel Borba e outras artérias?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments