Home » Sem categoria » Iguaracy se prepara para dar início ao maior canteiro de obras de toda a sua história. Obras que mudarão a cara da cidade.

Iguaracy se prepara para dar início ao maior canteiro de obras de toda a sua história. Obras que mudarão a cara da cidade.

A cidade de Iguaracy-PE se prepara para receber o maior canteiro de obras de toda a sua história. Obras que certamente irão mudar a cara da cidade e farão de Iguaracy uma das cidades mais belas do Pajeú. O prefeito Zeinha Torres esteve falando no programa institucional da prefeitura como serão estas obras que irão margear a PE 292 que corta a cidade. Confira:

Praça da Compesa: o prefeito assinou nesta última quarta-feira (27), a ordem de serviço autorizando o início das obras de construção da Praça José Rabelo Barbosa (Doda), em frente à Compesa e logo deverá está dando início as obras. Segundo o prefeito Zeinha, os recursos são oriundos do FEM, através é uma emenda parlamentar do deputado estadual Waldemar Borges. Além desta praça de Iguaracy, a prefeitura irá também construir uma praça em Irajaí e outra na Caatingueira, igualmente foi construída a praça que foi entregue em Jabitacá nesta semana, uma obra bastante elogiada pela comunidade e que despertou até ciúmes em moradores que residem na sede e em outros pontos do município.

Letreiro Turístico: O prefeito disse que a sede também ganhará um letreiro oficial com o nome de Iguaracy igualmente foi feito em Jabitacá. Uma obra realizada com recursos próprios e que valorizou grandemente a entrada do distrito e que irá fazer da mesma forma na entrada de Iguaracy, possivelmente na praça que será construída em frente a Compesa.

Construção dos Quiosques: Visando a substituição dos trailers que verdade seja dito, bagunçam e não embelezam a cidade, o prefeito disse que quem comercializa nos trailers às margens da BR 292 que corta a cidade de Iguaracy, estará ganhando um novo espaço para comercialização. Certamente os trailers serão substituídos por quiosques modernos e padronizados e o prefeito disse que já está vendo com o pessoal da engenharia o modelo mais adequado.

Praça dos Taxistas: O prefeito disse que também irá construir em Iguaracy um ponto para lotação para que a população que utiliza dos serviços e os taxistas tenham mais conforto no desempenho de seus trabalhos.
Ponto dos Mototaxistas: o prefeito realçou que os mototaxistas não serão esquecidos, disse que irá fazer um ponto melhor para eles também, disse que irá sentar com o pessoal da área para que possa tomar esta decisão em conjunto.

Ciclovia: O recurso para construir a ciclovia virá através de emenda do senador Humberto Costa. O prefeito disse que a Caixa já mandou pedir a documentação do projeto e que a equipe da prefeitura já começou a limpar a área onde vai ser feito a obra. O prefeito disse que o projeto já está bem adiantado.

Parque Municipal: O prefeito Zeinha disse que a prefeitura irá fazer uma grande transformação na entrada de Iguaracy, e que vai construir um Parque Municipal para a população.

Segundo o prefeito, o parque vai se unir a Ciclovia, e deixar mais bela a entrada da cidade. O projeto é ter um parque arborizado, com bancos de praça, bem iluminado, e espaço onde os iguaracienses possam passear e praticar esportes mais próximo da natureza. Ao que tudo indica, o local será as margens da PE 292, mais precisamente em frente ao espaço compreendido entre o posto de combustível e o bar do Miosinho, nos terrenos da fazenda municipal.

Academia da Saúde: O prefeito disse que também tem projeto para dar mais vida a outra entrada de Iguaracy no sentido de quem vem da cidade de Sertânia. Além da Praça em frente a Compesa, o prefeito disse que planeja construir uma Academia da Saúde, no espaço próximo ao trevo, no local que dá acesso ao Bairro São Sebastião.
Centro de Artesanato: a construção está sendo realizada no antigo Mercado Público Municipal. O prefeito disse que esta é uma obra que foi iniciada na gestão anterior e que lhe tem dado muito trabalho devido alguns entraves burocráticos, pendências e mudanças que teve que fazer no projeto, mas que acredita que já vai estar entregando a obra agora em dezembro a população de Iguaracy.

“A gente tem muito para fazer graças a Deus, temos tido um apoio muito forte dos deputados que ajudam no nosso município, a exemplo dos deputados estaduais Waldemar Borges e Diogo Moraes, e também do ex-deputado federal João Fernando Coutinho. Em relação as obras dos trailers, praça de táxi, junto com a ciclovia, estamos recebendo apoios do senador Humberto Costa e do deputado federal Gonzaga Patriota. A gente fica muito feliz em ver tanta gente boa querendo ajudar o município de Iguaracy”, disse o prefeito.(Informações TV Web Sertão)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments