Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Definições de Candidaturas –  2020 se aproxima, e as definições dos candidatos nos principais colégios eleitorais do Estado vão acontecendo. Em Petrolina, Júlio Lossio, Lucas Ramos ou Odacy Amorim, quem será o escolhido para enfrentar o quase imbatível Miguel Coelho? Nas terras do São Francisco, ou a oposição se une, ou Miguel irá conquistar um segundo Governo, já que sua avaliação é muito boa, e Petrolina se transformou em um canteiro de obras. No Agreste, a polarização entre Queiroz, Tony Gel e Raquel Lyra foi quebrada pelo Delegado Lessa.
Tony parece sem entusiasmo para enfrentar uma majoritária , Queiroz já sente o peso da idade, ,Raquel continua “patinando” em uma administração “feijão com arroz”, e o Delegado Lessa promete ser a “bala de prata” da eleição.Já na Região Metropolitana, em Olinda, o Professor Lupércio vai de “céu de Brigadeiro”, já que a oposição no município está desarticulada e desacreditada. Em Jaboatão , Anderson Ferreira, caminha para consolidar a sua reeleição, tendo como único provável obstáculo a candidatura de Gleide Ângelo, candidata sonhada pelo Palácio, mas que pode repetir o fiasco de Cleiton Collins. Por último, a “Joia da Coroa”, o Recife.  Na capital, o PSB vai de João Campos, filho de Eduardo Campos. João, que terá a responsabilidade de defender o legado de Geraldo Júlio, apesar de não ter no currículo nenhuma experiência administrativa, o que pesa na hora da escolha do gestor da principal cidade do Nordeste. Porém, João é jeitoso, e deverá ter uma boa performance nos debates e no guia eleitoral. Já o PT, apesar de todo o esforço do PSB para evitar uma candidatura, não engoliu a escolha de Geraldo para suceder João da Costa, e por isso, Marília Arraes, não será impedida de concorrer. A oposição deverá apresentar múltiplas candidaturas, como Silvio Costa Filho, Daniel Coelho e Mendonça Filho, sendo Silvinho a única novidade nesse processo. Existe ainda uma candidatura que vem tirando o sono do PSB, que apesar de não ser da oposição, não estava nos planos de Paulo Câmara e Geraldo Julio, que é a do presidente estadual do PSD, André de Paula. André tem um largo currículo de mandatos eletivos e importantes participações no executivo.
Foi vereador do Recife, Deputado Estadual, e cumpre o seu quinto mandato de Deputado Federal, sendo atualmente o líder de partido em Brasília. Por isso, este blogueiro foi informado que a candidatura de André de Paula, tende a incomodar os planos socialistas. Na minha opinião,estou convicto, que teremos muitas unhas ruídas até às convenções eleitorais, teremos eleições para lá de emocionantes!

Assinou e inaugurou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, assinou ontem (01) a ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade de Caatingueira, com a presença do ex-deputado federal, João Fernando Coutinho (PROS), autor da emenda parlamentar. O prefeito acompanhado do ex-deputado, do vice-prefeito Pedro Alves, vereadores, inaugurou a Feira de Animais do Distrito de Jabitacá, além de entregar um trator fruto da emenda parlamentar do ex-deputado João fernando Coutinho, para as comunidades Ramada da Quixabeira e Caldeirões.

Entregou – O prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, entregou a passagem molhada do Riacho da Grota, no sítio Boa Vista. “Este era um grande sonho da população dos sítios Boa Vista, Gameleira e Cacimbinha. “Quero agradecer a presença de todos e dizer que estou muito feliz por esta grande conquista. Está passagem vai ajudar bastante na época de inverno para todos que se locomovem por lá. Continuaremos na luta por cada vez mais serviços para nosso homem do campo”, disse o prefeito muito emocionado.

Participou – O prefeito de Flores, Marconi Santana e a primeira dama, Lucila Santana, participaram na última sexta-feira (29), da cerimônia da abertura dos 236 anos em homenagem à Nossa Imaculada Conceição. “Um momento de renovação da nossa fé, de agradecermos pelas bênçãos alcançadas e de confraternização entre todos nós. Parabéns aos organizadores e ao nosso Pároco Aldo Guedes, por mais um momento tão especial para todos nós”, finalizou Marconi.

Frase –  “Eu quero invocar aqui uma frase que aprendi, hoje (ontem), aqui em Pernambuco, de autoria do nosso presidente, senador, enfim, governador Marco Maciel: “Quem tem tempo não tem pressa. Nós temos tempo para discutir, é muito cedo para tratar do assunto”.(Ex-ministro da Indústria e Comércio e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, sobre sua candidatura à presidência da Câmara Federal)

Apresentou – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), este no último sábado (30) na comunidade Quilombola Buenos Aires, onde apresentou o projeto da reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal José Henrique de Melo, seguindo os padrões do (MEC), Ministério da Educação. “É preciso garantir uma estrutura adequada para que os alunos e professores possam desenvolver o processo de ensino-aprendizagem em um ambiente agradável”, disse Manuca.

Perguntar não ofende – O Presidente da Câmara de Vereadores de Tuparetama, Danilo Augusto,  está sondando a executiva estadual do PSL, de olho no milionário fundo partidário que o partido terá para as eleições de 2020 em Pernambuco?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments