Home » Sem categoria » Secretaria da Mulher e SENAR levam curso de irrigação por gotejamento a assentamento rural

Secretaria da Mulher e SENAR levam curso de irrigação por gotejamento a assentamento rural

Com o objetivo de desenvolver alternativas para os agricultores familiares assentados no município de Serra Talhada, a Secretaria Executiva da Mulher e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR promoveram um curso de irrigação por gotejamento no Assentamento Barra do Exu, zona rural do município.

A formação aconteceu na comunidade entre os dias 12 e 15 de novembro, com a participação de 12 agricultores do assentamento, incluindo 08 mulheres, mobilizados através da Secretaria Executiva da Mulher.

“Apesar das chuvas que caíram no começo do ano, sabemos que a água é um recurso escasso na nossa região, e essa alternativa do gotejamento é fundamental para que os agricultores e agricultoras possam trabalhar em suas terras, aproveitando a água o máximo possível e evitando o desperdício”, comentou a secretária Mônica Cabral.

Além do curso de irrigação por gotejamento no Assentamento Barra do Exu, a Secretaria Executiva da Mulher vem promovendo diversas ações nos assentamentos rurais, incluindo palestras sobre associativismo e rodas de conversa sobre saúde da mulher.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments