Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Inaugurou e assinou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, inaugurou ontem (27), juntamente com o Coordenador do DNOCS em Pernambuco, Marcos Rueda, o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, da Vila Flor, uma parceria com o DNOCS e moradores. Em conversa com este blogueiro, Zeinha confirmou que foram instalados mais de 2 KM de encanação para beneficiar mais de 9 famílias.

Em seguída no Distrito de Jabitacá, o letreiro turístico e a Praça Renato Cordeiro Oliveira, nas presenças do vice-prefeito Dr. Pedro Alves, do deputado estadual Waldemar Borges, ex-prefeito Albérico Rocha, vereadores, servidores públicos e a população. “Nada disso seria possível sem o apoio do Deputado Estadual, Waldemar Borges, responsável por grande parte das obras que elevaram o nosso município, muito obrigado Waldemar”, disse o prefeito. Finalizando, Zeinha Torres, assinou a ordem de serviço para o início das obras da Praça José Rabelo Barbosa (Doda), que será construída em frente a Compesa na sede do município.

Realiza – O Governo Municipal da cidade de Ingazeira-PE, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza hoje nas escolas municipais, o SAEPE, nas turmas de 2 ano, 5 ano e 9 ano. A Secretária Lindomércia Gleide, deseja uma boa avaliação aos estudantes ingazeirenses.

Calendário de matrículas – A Secretaria Municipal de Educação de Serra Talhada divulgou o calendário oficial de matrículas da rede pública de ensino para o ano letivo de 2020. O calendário teve início na última segunda-feira (25), com a renovação da matrícula dos estudantes que permanecerão em suas escolas de origem, que segue até 06 de dezembro. O prazo para novas matrículas será de 02 a 17 de janeiro, e de 20 a 31 de janeiro serão atendidos alunos evadidos em anos anteriores e realizado o preenchimento de vagas remanescentes.

Intensificando – A Secretaria Municipal de Saúde, da cidade de Custódia, em parceria com a atenção básica, intensificando juntamente com a população, realizou na manhã de ontem (27), na UBSF do Bairro Cruzeiro, palestra em alusão a Campanha Novembro Azul. Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina, e visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. O objetivo da Campanha Novembro Azul, é orientar a sociedade em especial aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Frase“Todas as condições que o partido oferece às candidaturas que considera prioritárias estão oferecidas a mim para tocar esse projeto.Recife e André de Paula estão no mapa das prioridades absolutas do partido. Com fundo partidário, tempo de TV e o partido cobrando”. (Deputado Federal e Líser do PSD na Câmara dos Deputados, a jornalista Renta Bezerra da Folha Política)

Promulgada – A Assembleia Legislativa de Pernambuco publicou no Diário Oficial do dia 27 de novembro a promulgação da lei, que altera a Lei n° 13.043, de 15 de junho de 2006. As alterações explicitam que pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida têm direito ao mobiliário adaptado nas escolas públicas e privadas de Pernambuco. São carteiras escolares, armários, estantes, mesas, além da adaptação nas instalações físicas, já previstas em lei.O autor da lei, deputado Clodoaldo Magalhães-foto (PSB), e primeiro-secretário da Alepe, ressaltou que não há dúvidas de que a legislação vigente já assegura o direito à acessibilidade nas escolas. “Esse direito é amplo, ou seja, não basta aceitar a matrícula do aluno com deficiência, é necessário criar todas as condições necessárias para que a pessoa se desenvolva plenamente”.

Entrega – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, entrega neste sábado (30), passagem Molhada construída no Riacho da Grota, na divisa dos sítios Boa Vista, Cacimbinha e Gameleira. O evento será às 18h, na casa de João Profeta, no Sítio Boa Vista.

Homenagem – O colaborador deste blog Ademar Rafael, que escreve todas as segundas-feiras, a Crônica de Ademar, enviou uma estrofe pela passagem hoje dos 20 anos da morte de seu pai, o poeta Quinca Rafael: Vinte anos sem Quincas Rafael/ A saudade em meu peito fez hotel/ E me cobra da forma mais cruel/ O pedágio diário dessa ausência. Eu não posso visitá-lo onde ele está/ E enquanto eu não posso ir para lá/ No seu túmulo em Jabitacá/ Peço a Deus, com fervor, toda clemência.

Perguntar não ofende – O deputado estadual Waldemar Borges, resolveu o problema crônico do PSB de Tabira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments