Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

“Triunfo espera todos para comemorar o ‘Natal Triunfo’ – Em entrevista a este blogueiro, o prefeito de Triunfo-PE, João Batista, diz da expectativa da realização do NATAL TRIUNFO 2019.

Participou – O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, participou ontem (26), em Brasília, de uma Sessão Solene promovida pela Câmara dos Deputados em homenagem pelos 30 anos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Atual vice-presidente de Educação Ambiental da FNP, Duque destacou a importância da entidade enquanto interlocutora entre os municípios e a esfera federal. “São trinta anos de uma entidade da qual me orgulho muito de fazer parte e de compor sua diretoria enquanto vice-presidente de Educação Ambiental. Através da FNP as demandas dos municípios brasileiros chegam ao Congresso Nacional e ao Presidente da República, como um elo de ligação entre a sociedade, o legislativo e o executivo federal”, disse. A Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães foi presidida pelo deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE). Cerca de 98 parlamentares estiveram no evento, segundo o aplicativo de monitoramento de atividades legislativas Infoleg, da Câmara. Além da cerimônia, prefeitos e prefeitas participaram de duas importantes reuniões.

Participou – O Pajeú esteve representado ontem (26), na última reunião da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe. Compareceram os prefeitos, Tião Gaudêncio-foto (Quixaba), Lino Morais (Ingazeira), Sebastião Dias (Tabira), Sandra Magalhães (Calumbi), Djalma Alves (Solidão).

Agenda – O governador Paulo Câmara, participa nesta quarta-feira (27), às 10 horas, do Seminário “Perspectiva e fortalecimento da política de Ensino Médio Integral nos Estados”, no Hilton São Paulo Morumbi.

Seminário – Para marcar o Dia Internacional das Defensoras dos Direitos Humanos (29/11), o Coletivo de Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos de Pernambuco (CMDDH- PE) realiza nesta quarta-feira (27), o seminário “Somos todas Defensoras dos Direitos Humanos: As Nossas Vidas Importam!”. O evento acontece a partir das 8h, no Auditório Dom Helder Câmara, da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). A atividade objetiva fortalecer a Política de Proteção às pessoas defensoras dos direitos humanos, além de reconhecer e empoderar mulheres que exercem este papel.

Entreguei – Tive um grande prazer de entregar ontem (26), na sede da Amupe, o meu livro ‘BLOG DO FINFA – MOMENTOS’, ao amigo e Assessor Parlamentar da AMUPE, ex-prefeito de Bonito-PE, Laércio Queiroz, que inclusive teve participação no referido livro.

Hoje – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, tem uma maratona nesta quarta-feira (27), às 17 horas, Inaugura o Sistema Simplificado de Abastecimento da comunidade Vila Flor; às 18:30 horas em Jabitacá, inaugura a Praça do Ditrito, inaugura letreiro turístico, além de assinar Ordem de Serviço, para a construção da Praça José Rabêlo Barbosa, em frente a Compesa na sede do município.

Escreveu“Mas, Sebastião Dias está preocupado mesmo é em jogar baralho no seu Smartphone. Isso com despesas pagas pelo contribuinte. Só mais um exemplo da necessidade de avanço administrativo para a querida Cidade das Tradições. E antes que os puxa-sacos de Dinca Brandino invoquem a bandeira do “muda já”, o alerta de que da mesma forma, ele não representa esse avanço para muitos”.(Radialista e blogueiro Nill Júnior)

Frase – “Pagamos um preço pelo capricho político dos governadores” (Presidente da Amupe José Patriota, no seu discurso ontem (26), culpando governadores pelos municípios não terem entrado na reforma da Previdência)

Perguntar não ofende – Quem está pagando a pesquisa do Instituto Excelência, que está sendo realizada na cidade de Tabira


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments