Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Quando a Celpe vai resolver ? – A cidade de Itapetim, tem passado ultimamente maus momentos com a Empresa Celpe. O prefeito Adelmo Moura, não sabe mais aquém recorrer, porque faz mais de 20 dias, que a Celpe, foi avisada da situação que passa os moradores das proximidades, do Estádio de Futebol Pedro Nunes (O MAXIXÃO), em virtude do relógio está queimado, onde vários postes encontram-se apagados, deixando a população em escuro sepulcral. Este blogueiro foi informado que o Secretário de Obras, Valdeir Laurentino, já fez o comunicado há mais de 20 dias, e a CELPE não deu a mínima de atenção. Alô CELPE cadê sua responsabilidade com a população que paga sua contas em dias? Trocar um relógio é coisa do outro mundo?

Dia D – Será realizada nesta terça-feira (26), a partir das 08h, na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o Dia D de Mobilização Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social e Seguridade Social. O Dia D de Mobilização Nacional tem o objetivo de esclarecer e chamar a atenção da sociedade para o corte no orçamento para a Assistência Social no país, registrando a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para a garantia de direitos socioassistenciais, a promoção da política de assistência social e o combate ao preconceito contra a usuária e o usuário do Suas.

Mais uma edição – O Governo Municipal de Iguaracy realiza nesta tarça-feira (26), a sua 19ª Edição do Governo Itinerante, no Grupo Escolar, da comunidade do Caroá,, na divisa com o Estado da Paraíba. Todas as equipes do prefeito Zeinha Torres, estarão presentes a partir das 8 horas, onde estarão realizando atendimentos, tirando dúvidas e recebendo sugestões.

Criaram Comissão – Na sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Cabrobó-PE, que aconteceu ontem (25), o presidente da casa vereador Dim Saraiva (PPS), colocou em votação a Ação Popular, que pede ao parlamento municipal que seja criada uma Comissão Especial para investigar possíveis irregularidades praticadas pelo prefeito Marcílio Cavalcanti. A Ação foi assinada por dez cabroboenses de diferentes seguimentos da sociedade, que elencaram dez possíveis crimes praticados pela gestão para justificar a criação da Comissão. A criação da Comissão foi aprovada com votos dos onze vereadores presentes, até o líder do governo Jorge Cavalcanti, votou a favor e fez questão de dizer que o prefeito Marcílio não tem porque ter medo de investigação. Informações e foto do Blog do Didi Galvão.

Palestra – A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, realiza nesta quarta-feira(27), celebrando o ‘Novembro Azul’,palestra sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. O médico Dr.Edmilson Policarpo, Clínico Geral, será o palestrante, o evento será iniciado às 8:30 horas.

Comemoraram – Na manhã do último domingo(24) aconteceu na Queimada Grande de Afogados da ingazeira, na sede da associação de moradores, uma concorrida reunião para saudar Lula livre. Além de representantes da comunidade também se fizeram presentes membros da direção municipal do partido dos Trabalhadores, tendo a frente sua Presidente Municipal, Mônica Souto.

Andando – Emmanuel Fernandes (Manuca), prefeito de Custódia, esteve visitando as Associações das comunidade do Brabo e Barro Vermelho. “Foi satisfatório visitar essas comunidades e saber que pudemos solucionar vários problemas relatados, estamos desde o início da nossa gestão, com visitas e recebendo demandas da população custodiense, dentro do nosso cronograma de gestão vamos atendendo”, disse o prefeito Manuca.

Última reunião – A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promove amanhã, dia 26 de novembro, a sua última assembleia extraordinária de gestores municipais no ano. Na pauta, temas estratégicos para a gestão pública como a Cessão Onerosa, a tiragem da nova carteira de identidade nos municípios em convênio com o Governo do Estado, os precatórios do Fundef, o 1% extra do FPM e a nova PEC do Pacto Federativo, que tramita no Congresso. “É um momento ímpar de discussão. É importante demais a presença e a participação dos prefeitos. Vamos falar sobre a Cessão Onerosa, como e quanto será a distribuição. Também está na pauta o novo pacto federativo, que se encontra tramitando no Congresso Nacional, bem como o 1% extra do FPM, que é uma luta para que o congresso aprove”.

Anunciou – O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (25.11), uma injeção de aproximadamente R$ 2,7 bilhões na economia pernambucana, no período de apenas um mês. Esse é o montante que o Governo do Estado vai aplicar no pagamento dos vencimentos de novembro e dezembro do funcionalismo estadual, além do 13º salário, que será pago no próximo dia 20 de dezembro.

Agenda – O Governador Paulo Câmara, tem agenda nesta terça-feira(26) na cidade de Limoeiro, às 8 horas, visita ao canteiro de obras do parque industrial de Limoeiro, na Rodovia PE 50, km 34,2; às 8:30 horas, no prédio da Prefeitura Municipal, o Paulo Câmara, assina ordem de serviço das obras do acesso viário, do protocolo de intenções com a Bandeira Têxtil e lançamento do processo licitatório dos lotes.

Vai participar – Em conversa agora a pouco com este blogueiro, o prefeito de Flores, Marconi Santana (foto), confirmou que encontra-se na estrada, a caminho para participar da última reunião da Amupe, que acontece neste terça-feira, no auditório da entidade, no Bairro de Jardim São Paulo,em Recife.

Frase“Esse esforço coletivo fez a diferença para o sucesso do projeto, que recebeu 72,2% dos votos válidos na conferência. Mais do que a vitória institucional, comemoramos os ganhos sociais dos adolescentes aptos à adoção no nosso Estado”.(Deputado Estadual Diogo Moraes, parabenizando todos os servidores envolvidos no programa, especialmente Cristiane Alves, do prêmio nacional que o Projeto Alepe Acolhe, ganhou na 23ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada em Salvador-BA) 

Perguntar não ofende – Os salários de alguns servidores da Prefeitura de Tabira, foram sanados?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments