Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Anunciou – Visitando a comunidade do Riacho Salgado, o prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, anunciou a construção de mais um sistema simplificado de abastecimento d’água. “Nossa gestão não vai parar de levar o líquido precioso para a população da zona rural, esta meta estamos cumprindo, os itapetinenses merecem ter água nos seus lares”, disse o prefeito.

Reunião e comemoração – O prefeito de Flores, Marconi Santana, realizou com toda equipe do governo, uma reunião de monitoramento. Em contato com este blogueiro, Marconi disse, que foram avaliamos os resultados pelas equipes, foram traçadas novas ações e cobrei empenho, dedicação, bom atendimento e uma economia muito forte, para não deixarmos restos a pagar. “No final comemoramos a a aprovação das contas de Governo do Exercício Financeiro de 2017 pelo Tribunal de Contas de Pernambuco-TCE”, finalizou o prefeito.

Palestrante – O prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota (foto), será palestrante hoje no Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais e Prefeitura, que está sendo realizado no Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá-PE. Patriota, vai falar sobre HARMONIA E INDEPENDÊNCIA ENTRE OS PODERES. O presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Sá Mariano, com onze vereadores, estão participando, com a ausência do vereador Augusto Martins, que tinha agenda particular programada.

Realizou – O Governo Municipal da Ingazeira-PE, através da Secretaria de Saúde, com equipe UBS-Sede e NASF, realizou na noite de ontem (21), na comunidade da Caiçara o “Novembro Azul”. Segundo a secretária Fabiana Torres, houve Palestra sobre câncer próstata, Aplicação de fluor, Teste rápido, Dinâmica realizada com equipe Nasf. Bingo interativo (garrafa térmica e kit churrasco) e no final foi oferecido um jantar aos participantes.

Sancionou – Após meses de negociação e acordo firmado desde o início do mandato com os professores da rede municipal de ensino, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (foto), sancionou na tarde desta quinta-feira (21), a Lei 515/2019 que trata do pagamento dos precatórios do Fundef aos profissionais da educação. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores com a emenda modificativa nº 02/2019. A Lei autoriza a prefeita a firmar acordo em processo judicial que tramita na Vara Única de Itaíba sobre a partilha dos precatórios.

Saques do FGTS – A Caixa Econômica Federal libera nesta sexta-feira os saques de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para não correntistas do banco nascidos em junho e julho. Trata-se do quarto lote de um total de sete, que pagarão o total de cerca de R$ 25 bilhões para 62,5 milhões de trabalhadores.

Você sabia – Uma fonte informou a este blogueiro, que o pau cantou na última sessão da Câmara de Vereadores de Tabira, entre os vereadores Aristóteles Monteiro e Kleber Paulino. O motivo de toda briga, foi quando o vereador Aristóteles, fez um requerimento pedindo para a Secretaria de Cultura, não gastar com ornamentação natalina, de pronto Kleber rebateu, até porque sua mãe Gracinha Paulina é a secretária de Cultura. “Sua Secretaria de agricultura, é a mais criticada da gestão”, disse o vereador Kleber, porque a secretaria é comandada por Beto Santos indicado pelo PT, partido do vereador, e tome bate boca até cansar, finalizou a fonte.

Entregou – O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares entregou oficialmente as novas instalações do Ginásio de Esportes Wandelson Barbosa, com dois novos vestiários, equipados com banheiros, armários e área para aquecimento. A entrega dos novos vestiários aconteceu dentro da Cerimônia de abertura da 3ª edição da Copa Carreiro de Futsal Egipciense, competição municipal que reuni 16 equipes de todo município.

Agradecendo – O vereador Nidinho de Biu da cidade de Custódia-PE, está agradecendo ao prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca), por atender a solicitação da recuperação da estrada do DNOCS e região adjacentes.“Minha solicitação foi atendida, quero agradecer ao prefeito Manuca, e a vice-prefeita Luciara, pela atenção comigo e com a população custodiense” disse o vereador.

Disse – “O número escolhido é o número 38. Acho que é um bom número, não é? Tínhamos poucas opções, eu acho que o número 38 é mais fácil de gravar”.(Presidente Bolsonaro sobre número de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil)

Perguntar não ofende – A briga entre os vereadores de Tabira, Aristóteles Monteiro e Kleber Paulino, já é reflexo das eleições de 2020?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments