Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Vem Pernambucar – A Secretaria Estadual de Turismo, lançou nova campanha publicitária do turismo de Pernambuco, já está no ar! O vídeo mergulha no slogan Bora Pernambucar, que transforma o nome do Estado em verbo. Destinos como o Marco Zero do Recife, Porto de Galinhas, Maracaípe, Praia dos Carneiros, Olinda, Coroa do Avião, Ilha de Itamaracá, Vale do Catimbau, Brejo da Madre de Deus, Bonito e Petrolândia, entre outras, embelezam a campanha.

Moção de Aplausos – O Presidente do Poder Legislativo de Afogados da Ingazeira, Igor Mariano, indicou e os vereadores aprovaram por unanimidade que seja concedida moção de aplauso ao nosso blog pela passagem dos seus 7 anos.

Disse “Eu não me canso de repetir que todos os tributos que possam ser prestados a um homem público com a envergadura de Marco Maciel são poucos e são sempre muito merecidos” (Deputado Federal e Líder na Câmara dos Deputados do PSD, André de Paula, ontem na entrega durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo, que a Câmara realizou)

Agenda – A governadora em exercício Luciana Santos, tem uma agenda corrida nesta quinta-feira, 21 de novembro. Às 8h, visita ao Hospital da Mirueira, em Paulista, às 10h, participa da Palestra sobre o Dia da Consciência Negra, na Escola de Referência em Ensino Médio – Ginásio Pernambucano – Av. Cruz Cabugá, 269 – Santo Amaro, Recife/PE; 12h, Almoço com Margarida Cantarelli, presidente da Academia Pernambucana de Letras, no Palácio do Campo das Princesas, às 19h, recebe Título Honoris Causa da Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas – Fajolca, Ipojuca/PE.

Reassumiu – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, reassumiu ontem (20), o gestão municipal, após uns dias de férias. Duque recebeu o Governo, do Presidente da Câmara Municipal, Manoel Enfermeiro, que assumiu o cargo em virtude da viagem oficial do vice-prefeito Marcio Oliveira a Espanha.“Parabenizo Manoel pelo zelo que teve ao cuidar da nossa terra e por ter entrado na galeria daqueles que tiveram a honra de governar Serra Talhada”, disse Duque.

Entregou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Fia Cândido, e a Coordenadora da Casa dos Cursos, Vanusa Cristina, entregaram no auditório da Secretaria de Assistência Social,os certificados dos cursos de designer de sobrancelhas e designer de unha em gel, certificados dos cursos de designer de sobrancelhas e designer de unha em gel, a cerca de 60 alunos, usuários do Bolsa Família e os cursos tiveram duração de dois meses.”Quero parabenizar a secretária de Assistência Social, Fia Cândido, e a coordenadora da Casa dos Cursos, Vanusa Cristina, por mais este curso ofertado pra a população. Em breve iniciaremos mais cursos para qualificar a população Itapetinense e todos tenham mais uma fonte de renda”, finalizou o prefeito.

Imunizando – O Governo Municipal de Flores, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a ‘2ª etapa da Campanha contra o Sarampo’, que teve início na última segunda-feira (18) e se encerra no próximo dia 30 de novembro. A campanha é focada na imunização de jovens de 20 a 29 anos.“Nesta segunda-fase, o critério foi a faixa etária com o maior número de casos, de acordo com o Ministério da Saúde. São mais de 9 milhões de jovens adultos não vacinados ou com esquema vacinal incompleto, que deve ser com duas doses da vacina, esperamos que os florenses não deixem de se imunizar”, disse o secretário municipal Adriano Vieira.

Frase“Vereador sem máquina é igual porca sem barrão” (Um político em conversa com este blogueiro)

Recebido – Acompanhado do deputado estadual Waldemar Borges, o prefeito de Iguaracy-PE, Zeinha Torres, foi recebido ontem (20), pelo Secretário da Casa Civil, José Neto. Na pauta, o prefeito apresentou demandas de suma importância para seu município.“O secretário foi muito gentil e se comprometeu de analisar nossos pleitos, vamos esperar a disponibilidade do Governo Estadual”, disse Zeinha.

Aprovadas – O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE aprovou na última terça-feira (19) a Prestação de Contas de Gestão da Câmara Municipal de Serra Talhada, relativa ao exercício financeiro de 2018, do então Presidente Nailson Gomes, conforme o processo nº 191000206. O relator do processo foi o conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior. “O resultado do Tribunal de Contas reforça o trabalho responsável que procuramos fazer na condução da Câmara Municipal nos dois anos de nossa gestão, priorizando o bom andamento da casa, com transparência e, principalmente, compromisso com a população”, disse Nailson Gomes.

Perguntar não ofende – Estar havendo complicações nas eleições de Gestores das Escolas Municipais de Afogados da Ingazeira, que vai acontecer no início do mês de dezembro?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments