Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Reuniu – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve reunido com os associados do Rotary Clube. A pauta da reunião, foi a negociação para o município adquirir o Clube Acre, localizado no Alto Santo Antônio, onde o Governo Municipal iria construir uma nova Academia da Saúde, onde prestaria diversos serviços para os moradores daquele Bairro, atendendo ainda os Bairros ohab e Vila Rotary. Em conversa com este blogueiro o prefeito afirmou que em contrapartida, o Governo Municipal iria construir uma nova sede para o Rotary Clube. “Poderemos fechar esta parceria em breve, estou na torcida que dê tudo certo”, finalizou Adelmo.

Participou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, participou ontem (19),. do Encontro sobre Melhorias e Oportunidade para a Gestão Pública, promovido pela Amupe em parceria com a Celpe, no auditório desta empresa. Segundo Zeinha, o evento contou ainda, com Fóruns sobre o Equilíbrio Fiscal, Melhoria da Gestão Pública e Geração Distribuída.

Realizou – A Secretaria Municipal de Saúde, da cidade de Custódia, em parceria com equipe da Atenção Básica, realizou ontem (19), na Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF, do Cruzeiro, palestra em alusão a Campanha Novembro Azul. O objetivo da Campanha Novembro Azul, é orientar a sociedade em especial aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Iniciar reformas – O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, assinou ontem (19), a ordem de serviço da reforma do Posto de Saúde do Conjunto Habitacional Júnior Valadares, e do Posto de Saúde do Bairro Novo Horizonte. “É o pontapé inicial da restruturação das Unidades de Saúde da Família, serão 16 postos reformados nos próximos 3 meses”, disse o Secretário de Saúde, Paulo de Tarso.

Disse“Pedimos ao Secretário de Segurança Defesa Social, Antônio de Pádua, que recorra com pressa à Delegacia Estadual de Crimes Cibernéticos, a fim de identificar o autor desse ato insano contra nossa população e garantirmos assim, a tranquilidade dos nossos munícipes”. (Prefeito de Flores, Marconi Santana)

Começa hoje – Começa nesta quarta-feira (20) e segue até o dia 27 de dezembro, a matrícula para o ano letivo de 2020 para estudantes novatos da rede estadual de ensino de Pernambuco. Ao todo, serão disponibilizadas no Estado, 74.978 vagas para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, através do site www.matricularapida.pe.gov.br. Os estudantes já matriculados nas unidades de ensino terão suas vagas confirmadas automaticamente e não precisam participar desta fase de matrículas.

Frase“Avançamos na formatação de parcerias que vão nos ajudar a melhorar os serviços de saúde, a exemplo da possibilidade de empresas francesas, referências no processamento de medicamentos, levarem a sua experiência e tecnologia para o Brasil”. (Governador Paulo Câmara, na reunião com Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), com os governadores do Nordeste em Paris)

Um acordo – Uma fonte da cidade de Floresta, em conversa com este blogueiro, afirmou que o ex-deputado Kaio Maniçoba e o deputado estadual Rodrigo Novais, deveriam entrar em um acordo para as eleições de 2020, fechando a chapa, com a ex-prefeita Rorró Maniçoba e Gustavo Novais na vice. “Se chegasse a acontecer com certeza Floresta daria um grande avanço de gestão”, finalizou a fonte.

Aprovou – A Comissão de Justiça da Alepe, aprovou o Projeto de Lei nº 306/2019, de autoria do Poder Executivo, que pretende tornar Fernando de Noronha um arquipélago sem veículos a combustão. O texto proíbe, a partir de 10 de agosto de 2022, a entrada no distrito estadual de automóveis que fazem uso de combustíveis fósseis e veda, a partir de 10 de agosto de 2030, a circulação e permanência deles na Ilha. O deputado estadual Diogo Moraes (foto), como relator do projeto, foi favorável, propondo apenas uma emenda alterando trecho da proposição.

Perguntar não ofende – Até quando a população de Afogados da Ingazeira, vai conviver com a constante falta de água e a Compesa não resolve?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments