Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Participaram – O prefeito de Flores, Marconi Santana, foi um dos poucos gestores de Pernambuco, que enviou membros de seu governo, para participar do 1° Curso de Capacitação para Candidatos | Eleições 2020, que aconteceu ontem (18),no Centro de Convenções de Olinda O evento teve a uma iniciativa do Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (Ideppe) com a parceria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
Para participar do evento, a equipe do Governo Municipal de Flores, estava representado, pela Secretária de Finanças, Renata Monteiro, o Gerente do Fundo de Previdência, Marlon Santana, o Secretário de Comunicação, Júnior Campos e fotógrafo, Bruno Araújo.(Foto: Cláudio Gomes)

Assina e visita – O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, nesta terça-feira (19), assina às 16:30 horas, Ordem de Serviço para reforma do Posto de Saúde do Conjunto Habitacional Júnior Valadares, às 17 horas, visita a construção da Escola São José, no mesmo conjunto habitacional.

Em Recife – O prefeito da Ingazeira-PE, Lino Morais, teve uma agenda corrida ontem na capital pernambucana, participou da mobilização em defesa do FUNDEB, que foi realizada da Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, e foi ao Tribunal de Justiça, onde fez visita de cortesia aos desembargadores, Bartolomeu Bueno e Cláudio Jean.

Inaugura – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), inaugura na próxima sexta-feira (22), a Unidade Básica de Saúde – UBS, do Bairro da Redenção II. O evento será a partir das 16 horas.

Você sabia – Que a ENC Energy Brasil – especializada na geração de energia a partir do biogás de aterros sanitários – inaugura ainda este mês sua primeira usina de biogás em Pernambuco, no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Com investimento de R$ 20 milhões, a unidade terá capacidade para gerar quatro megawatts de energia (quando estiver em plena operação), que serão comercializados no cobiçado mercado de geração distribuída (GD), há 7 anos comemorando crescimento exponencial no País.

Hoje – Em Serra Talhada, o prefeito interino, o vereador Manoel Enfermeiro, sanciona nesta terça-feira (19), a Lei que institui o Plano Municipal de Arborização. O evento será no Centro Administrativo Municipal, às 15 horas.

Na Casa Civil – O deputado estadual Lucas Ramos, esteve ontem (18), acompanhando do prefeito de Jataúba, Antônio de Roque, reunido com o secretário da Casa Civil, José Neto, na pauta foram discutidos, a urgência nos serviços de recuperação das PE-145 e PE-160, principais vias de acesso ao município. Segundo Lucas, no encontro foi exposto a necessidade de perfuração e instalação de poços em diversas regiões da zona rural do município.

Atendeu – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a origem das manchas de óleo que se espalharam pelo litoral do Nordeste brasileira. O ato assinado pelo presidente atende requerimento do deputado João Campos (PSB-PE), que obteve o apoio de outros 267 deputados, superando o número mínimo de assinaturas exigido (171).

Perguntar não ofende – O que o empresário Emídio Vasconcelos almeja, andando colado com o vice-prefeito Alessandro Palmeira, neste último final de semana em Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments