Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Treinamento – A X Geres – Gerência Regional de Saúde, com sede em Afogados da Ingazeira, realizou ontem (13), na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, treinamento para manejo clínico da doença de chagas.
O treinamento foi ministrado pela médica do PROCAPE, Dra. Cristina Carrazone e a enfermeira Carol Medeiros da mesma instituição.Segundo a Gerente Regional, Mary Delanea, foram capacitados profissionais (médicos, enfermeiros e farmacêuticos) dos 12 municípios que compõe a X Regional de Saúde.

Recebeu – O prefeito da cidade de Itapetim-PE, Adelmo Moura, recebeu em seu gabinete, o o articulador do Selo Unicef, Diego Nunes, que apresentou os indicadores de impacto social que buscam trazer melhorias para o município e melhores conquistas para a população itapetinense. Em conversa com este blogueiro, o prefeito Adelmo, afirmou que foram debatidos os temas a serem executados na plataforma do Unicef até o mês de março de 2020, e que o município vai lutar para conquistar este selo Unicef

Encontro – O prefeito de Triunfo-PE, João Batista, teve um encontro bastante produtivo ontem (13) com o Bispo Dom Egidio Bisol, no Stella Maris. Na pauta, a criação de um parque ecológico e turístico/jardim botânico no sítio do Stella Maris, abertura de passagem diurna (via) do Bairro São Vicente para a Rua do Colégio, alargamento do beco entre a rua do colégio e o surrão e detalhes finais da aquisição do prédio do antigo Ginásio Diocesano pela Prefeitura. Segundo o prefeito, Também foram discutidos uma maior utilização da prédio do Stella Maris, pelo qual todos os triunfenses tem um carinho especial. “Agora é mãos à obra para planejar bem essas importantes ações”, finalizou João Batista.

Programa saúde nas escolas – A Secretaria Municipal de Saúde de Custódia, em parceria com a Secretária Municipal de Educação e Atenção Básica, realizou na tarde de ontem (13) o PSE (Programa de Saúde nas Escolas), com ações de aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada e entrega de kits, na Escola Quilombola Vereadora Alzira Tenório do Amaral na Comunidade Buenos Aires.

Disse“Os frutos do nosso trabalho, em parceria com toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, nos deixaram orgulhosos com esta conquista”. (Prefeito de Flores, Marconi Santana, pela conquista do 1º lugar dos alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Dr. Paulo Pessoa Guerra, do distrito de Sítio dos Nunes, no 1º Torneio Virtual de Ciência)

Homologada – Ontem (13), foi homologada, a Lei 16.621/2019, que cria no calendário oficial de eventos e datas comemorativas de Pernambuco, o Dia Estadual das Costureiras, Costureiros e Alfaiates. O autor foi o deputado estadual Diogo moraes, que ao lado do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, da presidente do Sindcostura-PE Flora Aurora, do diretor do sindicado Edmir Ramos, do presidente da Nova Central, Israel Torres, assinamos a nova Lei.”Esse é um importante reconhecimento para a categoria que é a força motriz do nosso Polo de Confecções do Agreste, que agora será comemorado sempre na terceira sexta-feira do mês de março”, disse Diogo Moraes.

Prorrogou – O IFPE-Afogados da Ingazeira, prorrogou o prazo de inscrição para o Vestibular IFPE 2020.1, até o dia 21 de novembro. Com a mudança do cronograma, o último dia para efetuar o pagamento da taxa de inscrição será dia 22 deste mês. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br), preencher o formulário online e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento, exclusivamente, no Banco do Brasil. A taxa de inscrição custa R$ 30 (cursos técnicos) e R$ 55 (cursos superiores). Do total de vagas, 280 são para o campus Afogados da Ingazeira, que dispõe dos cursos técnicos de Saneamento, Informática, Eletroeletrônica e Agroindústria, os quais estão distribuídos nas modalidades Subsequente, voltada para quem já concluiu o Ensino Médio; e Integrado, para quem deseja aliar a formação profissional ao Ensino Médio Regular. Também há vagas para o curso superior de Licenciatura em Computação, além da grande novidade para 2020: o curso superior de Engenharia Civil, que oferta 40 vagas desse total.

Palestra – A Secretaria Municipal de Saúde, da cidade da Ingazeira-PE, realizou ontem (13), palestra com o médico Dr. João Veras, sobre IST e AIDS para os alunos da Escola Aristaque José de Veras. Profissionais da UBS I e II juntamente com equipe da Nasf, foram quem estiveram a frente da ação.

Em Afogados da Ingazeira – O Projeto Educação contra a Sonegação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estará, na próxima terça-feira (19), na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. A iniciativa, desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Combate à Sonegação Fiscal (Caop Sonegação Fiscal), em parceria com a Secretaria de Educação Estadual (SEE) e o Grupo de Educação Fiscal (GEF), visa apresentar a estudantes do ensino médio, de forma lúdica e pedagógica, lições para combater a sonegação fiscal. “Combater a sonegação traz resultados diretos à população, porque os recursos arrecadados se traduzem em melhorias nos serviços públicos e também traz resultados para o mercado, para que não se tenha concorrência desleal por empresas que não pagam impostos”, destacou o coordenador do Caop Sonegação Fiscal, procurador de Justiça José Lopes.

Perguntar não ofende – O Senador Fernando Bezerra Coelho, engoliu o silêncio de Raul Henry, sobre sua candidatura a prefeito de Recife em 2020, na filiação do prefeito Miguel Coelho em Petrolina?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments