Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Sai do PSB e entra no Avante – Em conversa na tarde de ontem (12), com este blogueiro, o ex-prefeito de Serra Talhada, o médico Carlos Evandro, confirmou, que por consideração ao deputado federal, Sebastião Oliveira, vai sair do PSB e para se filiar ao Avante.

Sobre sua candidatura a prefeito nas eleições de 2020, Carlos Evandro, garantiu que tudo caminha para ele ser escolhido, pelo grupo de oposição de Serra Talhada, ‘estamos conversando e o nosso grupo está unido’.

Comentando a última pesquisa que foi divulgada, Carlos foi enfático: “Não vivo de salto alto, os números indicam o meu trabalho de 8 anos como prefeito, e meu trabalho como médico, ainda está muito cedo, temos que ter os pés no chão”, finalizou.

Concluindo – A gestão do prefeito Adelmo Moura, na cidade de Itapetim-PE, está concluíndo mais uma grande obra, trata-se do Centro de Fisioterapia. Em contato com este blogueiro, o prefeito confirmou que o Centro, vai oferecer um atendimento no nível que a população merece e atenderá em média 800 pessoas/mês, inicialmente. Os equipamento vão auxiliar no tratamento de pessoas que necessitam do acompanhamento de fisioterapia e outros atendimentos. O Centro está sendo construído no antigo prédio do CREAS, na rua Dom José Lopes, finalizou Adelmo.

Recebeu – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, recebeu ontem (12), a Gerente da X GERES, com sede em Afogados da Ingazeira, Mary Delanea, com sua equipe e os servidores da Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAG), Gustavo Falcão e Edmar. Na oportunidade foram apresentados o monitoramento realizado pelo projeto GERES/Pacto, pela Secretaria Estadual de Saúde, em 24 municípios do Estado, a cidade da Ingazeira foi contemplada.

Em breve – O prefeito da Cidade de Inajá-PE, Adilson Timóteo (foto), estará em breve inaugurando uma praça construída com recursos próprios, assina ordem de serviço para construção de uma nova Academia da Saúde e construção de calçamentos.

2º lugar – O jornal O Globo de ontem (12) trouxe uma reportagem sobre o ensino do inglês nas escolas públicas do Brasil. O levantamento feito pelo British Council, com dados do Censo Escolar e da pesquisa “Perfil do Professor da Educação Básica” do Inep, aponta Pernambuco no 2° lugar no ensino do idioma.

Aumentou – O prefeito Evandro Valadares se reuniu na manhã de ontem (12), com a comissão dos estudantes universitários que estudam na cidade de Patos-PB, e aumentou a ajuda dada pelo município para o transporte dos alunos. A partir dessa quarta (13), mais um ônibus da frota própria do município, fará o trajeto para a cidade paraibana, levando os estudantes do turno da manhã, ampliando a ajuda que já era dada para os alunos do respectivo turno.

Cidadão recifense – O meu amigo Antônio Pedro da Silva Neto, (Toninho da TN produção), vai receber nesta quarta-feira (13), o título de Cidadão recifense, às 18 horas, na Câmara de Vereadores do Recife, proposta do vereador Davi Muniz (Patriota), aprovada por unanimidade. Toninho, é proprietário da banca Forró do Muído e do Bar e Restaurante Empório Sertanejo, na Rua da Hora em Recife. Tem muitos serviços prestados a população recifense. Título mais do que merecido!

Disse“Anunciei minha saída do PSL e início da criação de um novo partido: ‘Aliança pelo Brasil’. Agradeço a todos que colaboraram comigo no PSL e que foram parceiros nas eleições de 2018”. (Presidente Jail Bolsonaro)

Parceria na Requalificação da Orla – A Associação dos Barraqueiros de Côco do Recife – ABCR e a vereadora Aline Mariano conseguiram mais duas importantes conquistas: o apoio do Sebrae e Senac, que serão parceiras no Projeto de Requalificação dos Quiosques da Orla de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa. Ontem, o grupo que está à frente da iniciativa, a presidente da ABCR, Josi do Côco, o ex-presidente da Associação, Zezinho do Côco, e a vereadora Aline Mariano estiveram com as diretoras das duas empresas do Sistema “S”, Valéria Peregrino Fernandes (Senac) e Adriana Côrte Real (Sebrae) que além de consagrar a parceria, anunciaram que vão trabalhar em conjunto na cooperação da qualificação e treinamento dos permissionários dos quiosques instalados ao longo da orla.

Transmissão de cargo – Nesta quarta-feira às 10 horas, na Câmara Municipal de Serra Talhada, haverá o ato de transmissão de cargo do vice-prefeito Márcio Oliveira, para o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Enfermeiro (foto), que assumirá interinamente o governo municipal, em virtude das férias do Prefeito Luciano Duque e da agenda internacional do vice-prefeito Márcio Oliveira, que integrará a Frente Nacional de Prefeitos em um congresso na Espanha.

Perguntar não ofende – Os cones colocados por alguns comerciantes nas vias públicas de Afogados da Ingazeira, já foram retirados?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments