Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Passando o Governo – Em contato com este o blogueiro o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, confirmou que vai tirar uns dias de férias, vai passar hoje o comando do município, para o vice-prefeito Márcio Oliveira, na próxima quarta-feira (13), Márcio, passa o Governo Municipal para o Presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Enfermeiro. Márcio vai participa em Barcelona da Espanha, do evento SMART CITY EXPO WORLD CONGRESS, entre os dias 17 à 21 de Novembro, custeado pela Frente Nacional de Prefeitos-FNP.

Com Lula – O deputado estadual Carlos Veras, postou na sua rede social, o encontro com o ex-presidente Lula. “Quanta emoção poder novamente lhe encontrar, pessoalmente, presidente Lula. Parece que foi ontem, quando nossos caminhos se cruzaram na minha cidade de Tabira. Vejo a mesma esperança no seu olhar e ouço o mesmo timbre de coragem na sua voz, anunciando que o sonho não acabou”.

Participaram oito – No seminário Bora PERNAMBUCAR Turismo de Canto a Canto, que aconteceu na última sexta-feira (08), no auditório do SESC em Triunfo-PE, dos 17 municípios do Pajeú, somente 08 (oito) municípios participaram: Triunfo, Serra Talhada, Iguaracy, Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Tabira, São José do Egito e Flores.

Resgatar – O secretário Estadual de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, confirmou no Bora PERNAMBUCAR, na cidade de Triunfo-PE, que a secretaria vai resgatar a Feira dos Municípios.

Audiência – Com transparência, diálogo e busca por soluções, foi realizada a audiência pública sobre o ‘Diagnóstico da Segurança Pública em Caruaru e região’. A audiência foi promovida pela Frente Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco, coordenada pelo deputado estadual Delegado Erick Lessa, e aconteceu nesta sexta-feira, 08, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL). As faces da violência foram apresentadas durante o evento, mostrando a baixa redução do número de homicídios e o aumento da violência contra a mulher. Na audiência, o deputado Erick Lessa sinalizou que destinará recursos para a área de segurança no município.

 

Declamou – O poeta Dedé Monteiro, Patrimônio Vivo de Pernambuco, esteve participando do SEMINÁRIO DO “BORA PERNAMBUCAR”, na cidade de TRIUNFO/PE, na última sexta-feira (08), e apresentou este monstruoso trabalho:

ÔI, Diana de Triunfo!
Ôi, minha musa Teté!
Ôi, Isabelly Moreira,
Princesa de São José!
Ôi, todos que estão com fome!
A vocês, sem citar nome,
Um abraço de Dedé!

Abaixo a separação!
É preciso interligar!
Turismo de canto a canto
Dinheiro em todo lugar.
Cada recanto do estado
Tem algo pra se orgulhar.
Deixemos o comodismo,
Vamos nos movimentar.
Parar no Recife é pouco,
Precisamos caminhar.
Faz turismo conhecendo;
Pra conhecer, tem que andar.
Vá pelo chão, vá nadando;
Voando, se precisar.
Pernambuque a sua vida,
Bora interiorizar!
Nosso estado é muito rico
E é pra se valorizar!
Vamos aplaudir Rodrigo
Que chegou pra transformar.
Pedir que o mesmo não pare,
Que esqueça o verbo parar.
Tudo por nossas raízes,
Pra conjugarmos, felizes,
O verbo PERNAMBUCAR!

Participou – O Secretário de Cultura de Afogados da Ingazeira, Edgar Santos, participou o Bora PERRNAMBUCAR.  “Estive mostrando o roteiro turístico do nosso município no programa Bora Pernambucar, aproveitei para pedir ao nosso Secretário de Turismo Rodrigo Novaes um evento Estadual de Poesia aqui no nosso pajeú, para se somar aos demais grandes eventos consagrados que já existem, como O FIG ( Festival de Inverno de Garanhuns). Aproveitei também para que o Estado consolide de vez nosso Tabaqueiro como figura turística no carnaval de Pernambuco.

Ambulância – O município de Carnaíba, vai ganhar em breve reforço na assistência médica local. Uma nova ambulância deverá ajudar na remoção de pacientes para outras unidades hospitalares. A conquista veio por meio de emenda do Deputado Estadual João Paulo Costa.

Perguntar não ofende – A Presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Nely Sampaio, vai se filiar ao Solidariedade?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments