Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Audiência – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, teve ontem (07), uma audiência com o Governador Paulo Câmara, acompanhado do deputado estadual Aglailson Victor e do secretário da Casa Civil, José Neto. Na pauta vários assuntos relacionados ao seu município. “A obra viária de Placas de Piedade até o o Distrito de Piedade, obra orçada em R$ 1,6 milhão, o governador se comprometeu em investir 50% do valor. “O dinheiro que a prefeitura vai receber da sessão onerosa já vai ficar para atender a tão sonhada pavimentação do distrito de Piedade, vamos começar a preparar os projetos, abrir licitação para darmos a ordem de serviço. Esta será mais uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado. Muito feliz por mais esta grande conquista!”, finalizou o prefeito Adelmo.

Fez doação – O vereador de Afogados da Ingazeira, Rivelton Santos, fez a doação ontem (07), de dois reprodutores Caprino da raça Boer e Ovino da raça Santa Inês, a Associação de Caprinos e Ovinos de Afogados da Ingazeira. “Fiz esta doação para melhoramento genético dos associados. Haverá um rodízio entre os associados, que com certeza os associados terão um aumento de renda”, disse o vereador.

Sem solução – A situação da Compesa em Afogados da Ingazeira, tornou-se crítica, em virtude da falta de água constante em toda a cidade, e nada de solução. Hoje haverá um protesto com a população saindo pelas ruas com destino ao escritório regional da Empresa. Imaginem que o radialista Anchieta Santos, disse no seu programa da Rádio Vivo da Rádio Pajeú, agora a pouco, que ontem (07), ligou várias vezes para a Gerência Regional de Afogados da Ingazeira, e não foi atendido. A falta de água constante em Afogados da ingazeira, tornou-se rotineira, até o Pároco da cidade de Serra Talhada, Josenildo Nunes, se solidarizou-se com a população afogadense, e foi enfático: “Água Afogados tem muita, são poucas as cidades de Pernambuco que tem o quantidade que a cidade tem, agora na verdade é falta de gestão”. 

Encerramento – Hoje (08), acontece o encerramento da semana do bebê de Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Educação irá apresentar os resultados do projeto que orienta as crianças a confeccionar os próprios brinquedos, utilizando-se de material reciclável, numa importante ação de consciência sócio-ambiental. O encerramento será na Praça Mons. Alfredo de Arruda Câmara, a partir das 17h.

Agenda corrida – O prefeito de Flores, Marconi Santana, tem nesta sexta-feira (08), uma agenda corrida: às 17 horas participa na Câmara de Vereadores, da entrega do Título de Cidadão Florense, ao deputado federal Danilo Cabral, uma proposta da vereadora Jeane Lucas; em seguida o prefeito ao lado do Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, participa de diversas filiações de suplentes de vereadores (Diassis do Distrito de Fátima e Damião do Distrito de Sítio dos Nunes), comerciantes, lideranças políticas, jovens, entre outros. “O Presidente Sileno Guedes, vai abonar mais de 70 filiações, isso fortalece ainda mais o nosso partido e do governador Paulo Câmara”, disse o prefeito.

Agenda – O governador Paulo Câmara, inaugura hoje às 9 horas, da Inauguração do 26º Batalhão de Polícia Militar em Itapissuma (26º BPM) em Itapissuma/PE (Ponto de referência: Praça da Bíblia): às 15 horas, reunião com a comissão especial de senadores que monitora o vazamento de óleo nas praias do Nordeste, no Palácio do Campo das Princesas.

Seminário – Acontece nesta sexta-feira (08), na cidade de Triunfo-PE, o XIII Seminário ‘Bora Pernambucar Turismo de Canto a Canto’, realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Rodrigo Novais. O evento será no SESC Triunfo, a partir das 8:30 horas, este blogueiro estará participando.

Tirando dúvidas – No dia 12 de novembro de 2019, representantes do Banco do Nordeste estarão atendendo os empresários locais para esclarecimento de dúvidas quanto aos produtos e serviços que o banco oferta para o ramo empreendedor, e adiantamento de processos de adesão aos projetos bancários. Estes atendimentos serão realizados na CDL Afogados da Ingazeira (Av. Manoel Borba, 161 – 2° Andar – Centro), seguindo horários agendados para cada empresários! Interessados deverão entrar em contato com a CDL para agendar o horário de atendimento através dos telefones (87) 3838-2300 ou (87) 99944-1396.

Disse – “Foi isso que o coronel Cunha fez: se dedicou, e só temos a agradecer por toda a sua forma de conduzir os destinos dessa corporação tão respeitada, dedicada e amada pelo povo de Pernambuco. Com um olhar social, buscou infraestrutura e, ao mesmo tempo, as condições de trabalho adequadas à tropa. Um olhar para garantir o desenvolvimento na carreira e o reconhecimento pelo trabalho”. (Governador Paulo Câmara, pose do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco)

Perguntar não ofende – Como fica a situação do deputado federal Wolney Queiroz, no PDT, com a candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha a prefeitura de Recife?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments