Home » Sem categoria » Para Humberto, eleição de Doriel por ampla maioria mostra que divergências no PT ficaram no passado

Para Humberto, eleição de Doriel por ampla maioria mostra que divergências no PT ficaram no passado

Um dos articuladores da candidatura do deputado estadual Doriel Barros à presidência do PT em Pernambuco, o líder do partido no Senado, Humberto Costa , comemorou o resultado do 7º Congresso Estadual da legenda. Com cerca de 70% dos votos, Doriel foi escolhido para comandar a sigla pelos próximos quatro anos. Segundo Humberto, a escolha de Doriel dialoga com o momento político em que vivem os petistas em Pernambuco e no Brasil.

“A vitória por ampla maioria mostra que ninguém no partido quer viver olhando para o retrovisor, que as divergências ficaram pra trás. Vivemos no país um momento em que é necessário unir forças e resistir a um governo que segue agindo pela métrica do ódio, e o Nordeste vem sendo uma de suas maiores vítimas ”, afirmou.

Além de Humberto, lideranças políticas como o deputado federal Carlos Veras, a deputada estadual Dulcicleide Amorim, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, o secretário de Saneamento da Prefeitura do Recife, Oscar Barreto, o vereador do Recife João da Costa e o ex-vereador Osmar Ricardo também apoiaram o nome de Doriel para o cargo.

Humberto disse ainda que após a escolha do novo presidente, o partido deve se debruçar no fortalecimento da legenda visando à eleição do ano vem. “Precisamos fazer uma análise município a município, definir os objetivos estratégicos e fortalecer a ação conjunta com partidos aliados, como o PSB. Sabemos também que é fundamental ter uma chapa forte para vereadores também. Então, essa discussão agora é fundamental”, afirmou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments