Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa


Comunicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco em alta – O Superintendente da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, Ricardo Costa, em entrevista exclusiva ao blog, diz da dinâmica e do sucesso que comunicação da entidade, tem apresentado ao povo de Pernambuco.

Recebido – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), foi recebido ontem (08), pelo deputado federal e líder do PSD na câmara dos deputados, André de Paula, na pauta, alinhamentos de emendas parlamentares para seu município. Na oportunidade, André confirmou que estará na próxima sexta-feira (11), na comunidade da Maravilha, participando da Feseta da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, e o prefeito junto com o deputado estarão entregando uma Ambulância para a comunidade.

Paga hoje e amanhã – Em contato com este blogueiro, o prefeito da Ingazeira-PE, Lino Morais, confirmou que estará realizando o pagamento dos contratados da Prefeitura nesta quarta-feira (09) e na quinta-feira (10), os contratados da Saúde e Ação Social.

Frase“O sentimento majoritário no Congresso Nacional é de apoio à cessão onerosa. Estamos confiantes que esses recursos vão sair do papel, o que vai estimular a economia, para que os prefeitos possam prover melhor os programas sociais e fazer mais investimentos em infraestrutura, pensando na geração de emprego e renda para a população”. (Deputado federal Silvio Costa Filho)

Parceria – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, recebeu a equipe do Programa Mãe Coruja, onde firmaram uma parceria para que no próximo ‘Governo Itinerante’, toda equipe do Mãe Coruja, participe dando apoio integral as mães da zona rual do município.

Comemorou – O prefeito de Flores, comemorou ontem (08), o início dos trabalhos de ‘tapa buraco’, na PE-337, que liga Flores ao Distrito de Sítio dos Nunes.

Audiência – O vereador de Sertânia, Junhão Lins (PSDB), acompanhado do deputado estadual Antônio Coelho, esteve em audiência com o Coordenador Estadual do DNOCS, Marcos Antônio Rueda Moraes. Na oportunidade, o vereador Junhão, entregou o oficio 002/2019, solicitando que seja construída uma adutora para a captação de água da barragem Campos para Sertânia, com o sentido de abastecer a Sede do município, aproveitando a oportunidade o vereador sertaniense, estendeu seu pedido para que esta adutora ao ser construída, contemple as comunidades dos distritos de Albuquerque Né e Henrique Dias. “Esses distritos passam por uma racionamento grande de água, aonde a população com a falta d’água, mesmo tendo bem próximo a água do São Francisco e com a construção dessa adutora a água seria captada e levada até as torneiras de todas as casas dessas localidades”, disse Junhão.

Agenda – O governador Paulo Câmara, encerra daqui a pouco a 4ª edição do Todos por Pernambuco, seminário que escuta as demandas da população, nesta quarta-feira (09), em Palmares, às 9 horas, na  Escola de Referência em Ensino Médio Monsenhor Abílio Américo Galvão – Avenida José Américo de Miranda, s/n – Santa Rosa – Palmares. às 15 horas, o governador estará na cidade de Xexéu, participando da Caravana do 13º do Bolsa Família, no Clube Municipal do Xexéu – Avenida José Vieira, s/n – Centro . Este blogueiro já encontra-se a caminho da cidade de Palmares, para realizar a cobertura.

Biometria – Na próxima sexta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) irá ao município de Tupanatinga (143ª ZE) para realizar audiência pública visando tirar dúvidas dos eleitores, reforçar a importância da biometria e pedir apoio das lideranças políticas para mobilizar a população. O evento terá início às 10 h no Ginásio Municipal de Tupanatinga, localizado na R. Manoel Marta s/n – Centro. Tupanatinga possui um eleitorado de 17.765 pessoas, das quais apenas 60,93% foram biometrizadas, faltando ainda mais de 6 mil eleitores realizarem a biometria no município. A taxa de pessoas com cadastro biométrico na cidade é inferior ao objetivo do TRE-PE de realizar o cadastro de, no mínimo, 80% do eleitorado em cada cidade.

Perguntar não ofende – Após os serviços da PE-337, o Programa Caminhos de Pernambuco, vai chegar a PE-320?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments