Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Na festa do Blog – O deputado federal,João Campos, confirmou sua presença nos 07 anos deste blog, que acontecerá no próximo dia 18 de outubro, na Associação Atlética do Banco do Brasil- AABB. No evento será prestado uma homenagem ao seu pai o ex-governador Eduardo Campos.

Negou – Em contato agora com este blogueiro, Daniel Valadares (foto) vereador e filho do ex prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, informou que a filiação do ex-prefeito ao MDB, não tem ainda data marcada e que o ex-prefeito, não rompeu com o prefeito José Patriota, continua pré-candidato pela Frente Popular. “A data da filiação de Totonho, vai depender da agenda do Senador Fernando Bezerra Coelho, reservei o espaço para Câmara de Vereadores, por precaução, tudo tem haver com a agenda do Senador”, disse Daniel.

Participou – O deputado federal, Sebastião Oliveira, participou no último sábado (21), da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da cidade de Terra Nova-PE,sendo recebido pela prefeita Aline Freire e seu grupo político. “Aproveitei a oportunidade para, ao lado da prefeita Aline Freire, vereadores e diversas lideranças políticas, visitar a nova praça pública, que foi contemplada com recursos oriundos de uma emenda parlamentar minha, além de visitar a reforma da unidade hospitalar do município”, disse Sebastião.

Disse“Eu como cidadão serra-talhadense, se tivesse votado nela [em Marília Arraes], ficaria né [chateado], claro que ficaria. E do mesmo jeito que muita gente ficou chateada com Sebastião Oliveira quando ele assumiu a secretaria de governo [nas gestões Eduardo Campos e Paulo Câmara], porque ele deveria assumir como deputado federal. Eu ficaria chateado se ela fosse candidata a prefeita do Recife e ganhasse”.(Disse Faeca Melo, Secretário de Governo da Prefeitura de Serra Talhada, sobre a deputada federal Marília Arraes, que recebeu mais de 10 mil votos na capital do xaxado, na hipótese dela se candidate a Prefeita do Recife)

Participou – No último sábado (21), houve o encerramento da festa de Setembro da comunidade da Caatingueira, do município de Iguaracy-PE. O prefeito Zeinha Torres, ao lado do vice-prefeito Dr.Pedro Alves, estiveram recebendo vereadores, secretários municipais e a população. A festa foi um sucesso.

Agenda – A Vice-governador de Pernambuco, Luciana Santos (foto), tem sua primeira agenda pública após assumir o comando do Estado, durante a viagem do governador Paulo Câmara aos EUA, cumpre a seguinte agenda: Às 9 horas, participa da aula inaugural do Curso de Gestão Pública oferecido aos servidores estaduais, com a participação do ministro do STF Gilmar Mendes, no Auditório do JCPM; 15 horas, participa da inauguração do Telecentro, na Escola De Referência Em Ensino Médio Desembargador Renato Fonseca,no Bairro do Jardim Brasil I, Olinda e às 17:40 horas, participa da abertura do encontro UNCME 2019,no Recife Praia Hotel.

Emitindo – A Prefeitura de São José do Egito, em parceria com o Ministério do Trabalho, voltou há emitir a carteira do Trabalho. A cidade não emitia a referida carteira desde o mês de Agosto de 2016.

Entrega voluntária – Acontece nesta terça-feira (24), em Serra Talhada, das 8 horas às 16 horas,mais uma edição da “Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres” promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, em parceria com a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA. O lançamento da campanha aconteceu no último dia 23 de agosto, quando houve uma capacitação sobre a “Defesa da Fauna Silvestre” voltada para diversos segmentos sociais do município. As atividades da campanha tem como objetivo combater, por meio de ações de educação ambiental, a posse ilegal de animais silvestres, o que se configura crime ambiental.

Mais um título – O jornalista afogadense, Magno Martins, recebe nesta segunda-feira (23), o Título de Cidadão de Olinda. O autor da proposta foi o vereador Vlademir Labanca. O evento será às 19 horas, na Câmara de Vereadores, no Plenário da Casa Bernardo Vieira de Melo.

Você sabia – Que em 2018, Pernambuco registrou 39,6 mil notificações de vítimas que foram atendidas em hospitais públicos especializados em ortopedia e traumatologia, tendo como causa de entrada o acidente de transporte terrestre. Desse número total, 28,8 mil envolviam motociclistas, o que representa 72%. NA abrangência da X Geres (Afogados da Ingazeira), foram registradas 1.811 notificações de vítimas por acidente de transporte terrestre, sendo 1.350 envolvendo motociclistas.

Perguntar não ofende – Quando será designado um Delegado de Polícia para a cidade de Itapetim-PE? A situação por lá está muito crítica!


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments