Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Anunciou – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, anunciou na abertura do Curso ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020 – Novas Regras, que foi realizado ontem na cidade de Serra Talhada, que em breve, estará inaugurando no próximo mês, a ‘Sala do Vereador’, no Ed, Nilo Coelho, Anexo 1, do prédio da Alepe. No curso foram inscritos mais de 300 pessoas, os palestrantes foram o chefe da seção de auditoria de contas eleitorais partidárias do TRE-PE, Marcos Andrade; o assessor-chefe da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos; e o advogado Josembergues Melo, ex-procurador do município de Serra Talhada. A edição de hoje beneficiou 17 municípios do Pajeú: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.

Promessa cumprida – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, cumpriu mais uma promessa feita anteriormente, para tirar a lata d’água da cabeça dos iguaracienses. Ontem (19), o prefeito esteve na Vila Flor, onde foi instalado mais de 2,5 KM de canos para nos próximos dias a população receber água em suas residências. “Nos próximos dias estaremos entregando mais um sistema simplificados pra atender mais uma comunidade e realizarmos nossa promessa, que é de tirar a lata da cabeça da população”, disse o prefeito.

Total apoio – Em conversa com este blogueiro, o vereador de Afogados da Ingazeira, Sargento Argemiro (foto), confirmou que quem quer que seja o candidato do prefeito José Patriota nas eleições de 2020, terá o seu total apoio..

Contemplados – Os agricultores de mais seis municípios pernambucanos foram contemplados no programa Garantia-Safra 2017-2018, depois do pedido de reavaliação apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) à Coordenação Nacional do Programa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Depois da revisão, foram comprovadas as perdas nas cidades de Araripina, Santa Filomena e Trindade, no Sertão do Araripe; Orobó e Surubim, no Agreste Setentrional, e Saloá, no Agreste Meridional, que antes não tinham sido beneficiados. Nesses municípios, serão pagos R$ 10,36 milhões aos 12.193 mil produtores inscritos. Na edição 2017-2018 do programa, foram inscritos 103 municípios, sendo 53 do Sertão e 50 do Agreste. Desse total, em 64 municípios foram confirmadas perdas acima de 50% das lavouras. Os outros 39, segundo o Ministério, não tiveram perdas comprovadas segundo os critérios do Garantia-Safra.

Visitou – Na noite de ontem (19), o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve visitando a comunidade do Sitio Malhada do Juazeiro anunciando a construção e reformas de açudes para a comunidade. “A ação vai beneficiar diversas famílias, diminuindo a luta contra a falta d’água”, disse o prefeito.

Representou – O vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, esteve representando o prefeito Luciano Duque, ontem (19), no Curso sobre as novas regras que valerão para as Eleições Municipais de 2020, na Câmara de Vereadores, realizado pela Escola Legislativa da Alepe . Entre os principais temas abordados no curso, estiveram: Extinção de Coligações, Prestação de Contas, Propagando Eleitoral e as Expectativas para 2020. “Gostaria de parabenizar, em especial, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, Eriberto Medeiros, pela iniciativa em nos proporcionar esse momento de capacitação com informações tão importantes sobre o que passa a valer como regra no processo eleitoral já a partir do ano que vem”, disse Márcio.

Ação – Governo Municipal de Flores, continua realizando ações para contemplar os produtores rurais. Está sendo realizada na comunidade do SAco do Romão, escavação de Silos para armazenamentos de grãos.

Nas ruas – Nesta sexta-feira, 20, a militância petista vai participar do ato em defesa das aposentadorias (contra a reforma da Previdência), contra a privatização em defesa do Patrimônio Nacional, em defesa da Amazônia e do Meio Ambiente, em defesa das liberdades democráticas e contra o despejo do Centro Paulo Freire, do MST, em Normandia, Caruaru. A mobilização faz parte do dia nacional de luta Todos nas Ruas Contra a Destruição do Brasil. A concentração, em Recife, será realizada na praça do Derby, a partir das 14h.

Frase “A política tem jeito. Precisamos nos unir para mostrar que somos servidores públicos, temos muita vontade de trabalhar e desenvolver iniciativas como essa, com o intuito de mudar a visão que as pessoas têm da classe política. Vamos estar perto do povo pernambucano os quatro anos, instrumentalizando os anseios e transformando em matéria legislativa”. (Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros)

Perguntar não ofende – O senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado Fernando Filho, devem ou não das acusações?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments