Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Comemorando – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, tem motivos para comemorar, o ID CRAS, indicador nacional que busca capturar a qualidade dos serviços prestados à população por meio das unidades de atendimento da Assistência Social, que foi divulgado pela Secretaria Nacional de Assistência Social, mostrou que o município teve uma melhora considerável. Iguaracy, saiu da média 2,67 no ano de 2015, para 4,67 em 2018, no ranking dos municípios de Pernambuco, teve uma crescente grande, avançou da 21ª colocação em 2015 para 2º em 2018.

Recebendo prefeitos – O deputado federal, Sebastião Oliveira, recebeu estes dos últimos dias, prefeitos pernambucanos que estavam participando do evento da CNM. Um dos prefeitos que foi ao gabinete de Sebá, foi o prefeito de Santa Terezinha, Vaninho de Danda. “Os prefeitos levam na bagagem recursos provenientes das emendas parlamentares destinadas por mim, que serão utilizados para promover a melhoria de vida da população, sobretudo, das que mais necessitam das intervenções do poder público”, disse Sebastião.

Visitou deputados – O prefeito de Flores, Marconi Santana, teve uma agenda de visita aos parlamentares pernambucanos ontem (18) em Brasília. Marconi passou no gabinete dos deputado, André de Paula, Gonzaga Patriota, Marília Arres, Augusto Coutinho e o Senador Humberto Costa, além de uma reunião com Alex Machado – Chefe de Gabinete do Ministro da Saúde, da qual o deputado estadual Joaquim Lira, participou. Na pauta alocação de Emenda Parlamentar, para investimentos em áreas diversas que vai melhora os nossos serviços para população.

Assinaram – Os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), e do Tribunal de Justiça, desembargador Adalberto Oliveira Melo, assinaram, ontem (18), um Termo de Cooperação Técnica entre o Poder Legislativo e o Poder Judiciário para criação do Programa Alepe Cuida. De acordo com o magistrado, a parceria vai garantir atendimento médico e odontológico para crianças e adolescentes que estão em situação de liberdade assistida por infrações de menor potencial ofensivo. Os jovens são monitorados pelo Judiciário por terem cometido, por exemplo, pequenos furtos, desacato ou porque estavam com pequena quantidade de droga.

Recebeu – O deputado federal e Líder do PSD na Câmara dos Deputados, André de Paula, recebeu ontem (18), de Eduardo Tabosa, Secretário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), documento com as pautas prioritárias dos municípios brasileiros, levantadas durante Mobilização Municipalista que ocorreu no Congresso. Entre as prioridades, está a cessão onerosa do pré-sal (PEC 98/2019), medida que vai representar uma injeção de, aproximadamente, R$ 10,9 bilhões, para os municípios, inclusive, os pernambucanos.

Participou – O prefeito da Ingazeira-PE, Lino Morais, participou na Câmara Municipal de Vereadores, da III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, com tema: “ MULHER E DEMOCRACIA, UMA AGENDA DE LUTA POR DIREITOS IGUAIS.” realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento foi bastante prestigiado.

Vai à Brasília – Em contato com este blogueiro o prefeito de Carnaíba-PE, Anchieta Patriota (foto), confirmou, que estará na próxima próxima terça-feira (24), em Brasília, acompanhado do deputado federal, Danilo Cabral, onde terá uma reunião da sede Banco do Brasil, para tentar solucionar de vez a reinstalação da nova agência bancária no seu município.

Frase – “A deputada está se notabilizando como uma excelente professora de arte, ou seja, ensinar o que não se deve dizer ou fazer quando se perde uma disputa política”.(Secretário de Agricultura, Dilson Peixoto (PT), sobre Marília Arraes (PT) ter declarado que quem venceu o PED petista foi o PSB)

Palestra – A Prefeitura de Custódia, por meio da Secretaria de Assistência social, o CRAS II, a Secretaria de Saúde e o Programa Criança Feliz, realizaram palestra em alusão ao “Setembro Amarelo”. A campanha Setembro Amarelo, é uma ação do Ministério da Saúde que é realizada anualmente em todos os municípios, com o intuito de conscientização e prevenção do suicídio. Na palestra houve informações do tema e orientações para os usuários sobre os serviços que o município dispõe.

Recebido – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, acompanhado do deputado estadual, Aglailson Victor, foi recebido pelo secretário da Casa Civil, José Francisco Cavalcanti Neto. “Fui tratar sobre liberação de recursos nas áreas de saúde e infraestrutura para o nosso município, as demandas foram encaminhadas e agora vamos aguardar a liberação”, disse Adelmo.

Agenda – O governador Paulo Câmara, terá agenda nesta quinta-feira (19) no Arquipélago de Fernando de Noronha: Às 11 horas, entrega de casas populares; 12 horas, inaugura o Centro de Referência de Assistência Social e visita ao Projeto Mãe Coruja; 13 horas, visita ao Hospital São Lucas; 14 horas, visita à obra de reforma do Porto de Santo Antônio e às 15 horas, concede entrevista coletiva sobre o Programa Plástico Zero.

Hoje – A Escola Legislativa da Assembleia de Pernambuco (Alepe), realiza nesta quinta-feira (19), em Serra Talhada, o curso “Eleições Municiais 2020 – Novas regras”. O evento é gratuito e será realizado entre 9h e 13 horas, na Câmara de Vereadores. Serão palestrantes o chefe da seção de auditoria de contas eleitorais partidárias do TRE, Marcos Andrade; o ex-procurador-geral de Serra Talhada, Josembergue Melo; e o assessor-chefe da corregedoria do TRE, Orson Lemos. Estarei participando ao lado do Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Sá Mariano.

Perguntar não ofende – Fernando Bezerra Coelho, será ministro da Casa Civil, em substituição ao Onyx Lorenzoni?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments