Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Poderá definir – Um membro do Governo Municipal de Serra Talhada, em conversa com este blogueiro, confirmou que o prefeito Luciano Duque, terá uma reunião com todos os pré-candidatos a prefeitos, vereadores da base governista e lideranças. Segundo a fonte, nesta reunião deverá sair o nome do seu candidato a prefeito, que deve ser a atual Secretária Municipal de Saúde, Márcia Conrado. A fonte ainda completou: “Hoje tem três nomes para a vaga de vice, Dr. Nena, Marcos Godoy e um vereador indicado pelo grupo”. Na foto acima, o prefeito tinha me informado que até Julho/2019 anunciaria. Vamos aguardar este final de mês!

Vai trabalhar na campanha do candidato do prefeito – De acordo com uma fonte governista em contato com blog, o palanqueiro e radialista Anchieta Santos (foto), fechou com o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, para trabalhar na defesa do seu candidato nas eleições de 2020. Segundo a fonte o acordo foi fechado neste último final de semana.

Hoje e amanhã – Prefeitos de todo País, estão com agenda no Congresso Nacional em Brasília, hoje e amanhã. EM contato com este blogueiro, o Secretário da CNM, Eduardo Tabosa, confirmou que de Pernambuco, estão 47 prefeitos representando os municípios de Afogados da Ingazeira, Iati, Afrânio, Flores, São Bento do Una, Jatobá, Dormentes, Tuparetama, Calçados, Santa Cruz do Capibaribe, Ribeirão, Ibirajuba, São Benedito do Sul, Riacho das Almas, Joaquim Nabuco, Santa Maria da Boa Vista, Barra de Guabiraba, Bonito, São José da Coroa Grande, Amaraji, Palmares, Pesqueira, Palmeirina, Lagoa de Itaenga, Rio Formoso, Taquaritinga do Norte, Feira Nova, Terezinha, Aguas Belas, Angelim, Ouricuri, Exu, Paudalho, Granito, Triunfo, Santa Filomena, Parnamirim, Venturosa, Serrita, Camaragibe, Agrestina, Jucati, Poção, Tacaratu, Jatauba, Tabira, Araçoiaba e Surubim.

Inaugurou – O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, acompanhado do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, de vereadores e equipe de governo, inaugurou a pavimentação de mais 3 (três) ruas no bairro Borja. A obra faz parte do Programa ‘Obras por Toda Parte’ do Governo Municipal, que está levando ações importantes e transformadoras para todos os recantos do município. “Agradecemos ao prefeito por esta obra, que com certeza vai trazer melhorias e qualidade de vida para nós”, disse uma moradora da Rua Nossa Senhora do Carmo.

Novos ônibus – Em contato com este blogueiro, o empresário Eduardo Tude, da Empresa Auto Viação Progresso, confirmou que em breve, a empresa estará recebendo 40 (quarenta) novos ônibus, para os seus clientes do Nordeste. Segundo Eduardo, a primeira remessa deverá está chegando ainda este mês. “Nossa preocupação é dar melhor conforto aos nosso clientes, os novos ônibus todos são da mais nova geração”, finalizou Eduardo.

Encaminhou – O deputado estadual Joaquim Lira, encaminhou ao Governo de Estado e a Secretaria de Defesa Social, um apelo para reinstalação de uma delegacia de narcotráfico e a instalação de um Núcleo de Polícia Científica em Vitória de Santo Antão. “Com a instalação destas delegacias, os crimes e assassinatos terão seus casos adiantados e solucionados com mais agilidade”, disse o deputado.

Frase – “A atual Secretária Municipal de Saúde (Márcia Conrado) é “muito simpática”, mas sua gestão é “capenga”.(Deputado federal Sebastião Oliveira em entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM, no último sábado)

Participou – O deputado estadual Diogo Moraes, participou ontem (16), de uma Audiência Pública, na Alepe, com o tema de ações voltadas à regulamentação das atividades de manejo e uso sustentável de pássaros da fauna brasileira, promovida pela Comissão de Administração Pública. “O PL nº 245/2019, de autoria do deputado Antonio Moraes, presidente do colegiado, ainda dispõe sobre o repovoamento de pássaros criados em ambiente doméstico, a promoção de ações educativas para a população e outras de cunho informativo e de instrução para os criadores, no sentido de evitar ou corrigir eventuais irregularidades”, disse Diogo.

Justificou – Em entrevista ao radialista Nill Júnior da Rádio Pajeú, ontem (18), o vereador de Afogados da Ingazeira, José Edson (Zé Negão), que sua ausência na inauguração do novo Anexo Administrativo da Câmara de Vereadores, que aconteceu na última sexta-feira, foi pelo motivo do mesmo está realizando uma série de exames na manhã de sexta, foi a manhã toda colhendo sangue, disse o vereador, que vai realizar uma cirurgia cirurgia bariátrica, no próximo dia 01 de outubro.

Recuperando – O Prefeito de Triunfo-PE, João Batista, autorizou mais uma grande ação para seus munícipes, com a recuperação das estradas nas comunidade do Carro Quebrado e região, além das comunidades mais populosas.

Campanha inusitada – No Supermercado Mercantil na Praça de Alimentação em Afogados da Ingazeira, constatei ontem (16), um fato até então inusitado, um cartaz e uma caixa, para a campanha da construção da Casa de Apoio na cidade de Arcoverde-PE. Perguntado por tal campanha, me responderam o seguinte: Que muita gente de Afogados da ingazeira e região, fazem exames constantemente naquela cidade, tendo alguns que precisam permanecer por alguns dias, então a filha de uma paciente resolver fazer esta campanha. Estranho, mas campanha encontra-se o referido supermercado.

Anunciou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, anunciou a programação da Festa de Setembro da comunidade da Caatigueira, que terá inicio na próxima quinta-feira (19) e se encerra no sábado (21). Confira abaixo.

Perguntar não ofende – Quando será batido o martelo da entrada de Chico Dudu ao grupo do ex-prefeito José Vanderley em Brejinho-PE?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments