Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Obra muito importante – Em entrevista a este blogueiro, o vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, avaliou com uma obra importante, o novo anexo da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, que foi inaugurada na última sexta-feira (13). Sandrinho ainda disse que as homenagens aos ex-vereadores , foi muito importante é um reconhecimento aos serviços prestados pelos mesmo.

Vai sair – O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, deverá bem em breve, anunciar sua saída da Frente Popular de Afogados da Ingazeira. Dias atrás, o ex-prefeito esteve na cidade de Petrolina, reunido com o assessor da família Coelho, e também com o Superintendente da Codevasf, onde anunciaram uma liberação de R$ 4 milhões, para ratear com os políticos presentes. Na última sexta-feira (13), o ex-prefeito esteve no escritório do Senador Fernando Bezerra Coelho, acompanhado dos filhos, Daniel e Carlinhos, onde o jornalista Magno Martins, postou no seu blog, que Totonho descartou qualquer possibilidade de um entendimento com o grupo do prefeito José Patriota (PSB). Neste caso o ex-prefeito abandona a Frente Popular, para migrar como opositor ao prefeito José Patriota, se filiando ao MDB. Até porque em política não existe meio termo.

No debate – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, estará nestas segunda-feira, participando do ‘Debate’, com o radialista Geraldo Freire, na Rádio Jornal do Recife, juntamente com os prefeitos Miguel Coelho (Petrolina) e Izaias Régis (Garanhuns).

Disse“Se eles querem tomar a Prefeitura do gestor aí, podem botar essa chapa, que essa chapa tem como brigar pelo município. Se não for [essa chapa], o negócio é feio viu? Aí fica difícil. Porque eu ando e ouço a voz do povo. Não é fácil não [a disputa contra Luciano]. Ou eles fazem essa chapa ou [podem desistir]. O povo está dizendo que é Carlão, é Carlão… E com Victor na vice a chapa fica perfeita e bem colocada”.(Vereador de Serra Talhada, Jaime Inácio, em entrevista ao Programa Frequência Democrática)

Reunido – O prefeito de Flores-PE, Marconi Santana, esteve reunido no último sábado (14), com os motoristas de transporte alternativo, onde foi pontuado a questão do pré-cadastramento do Transporte Complementar, que segue até o próximo dia 20 de setembro, como também, sobre o Decreto nº 47.807, de 19 de agosto de 2019, do Governo de Pernambuco, que irá apresentar a proposta de regulamentação do Transporte Complementar no Estado e minimizar os impactos referentes às ultimas alterações do Código de Trânsito Brasileiro, pela lei federal nº 13.855. “Nos comprometemos em enviar um Projeto de Lei para Câmara de Vereadores, com isenção de alvarás em atraso, ofertar de forma gratuita o curso de condutor e disponibilizar toda nossa estrutura jurídica”, finalizou o prefeito Marconi.

Sumiu – Uma coisa chamou a atenção de muita gente que esteve participando da inauguração do novo Anexo Administrativo, da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, na manhã da última sexta-feira (13), foi quando acabou a Sessão Solene, houve as inaugurações e descerramento das placas, do anexo administrativo, que o ex- vereador Luiz Alves dos Santos(in memorian), foi o homenageado, e também foi inaugurado a galeria que mostra a composição histórica da Câmara desde 1960 até os dias atuais. este blogueiro procurou saber porque da ausência do vereador e colegas não souberam informar. A ausência do vereador Rubinho, chamou a atenção de todos e foi comentada.

Visitando – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve visitando as obras de pavimentação da Rua Alexandrino Pereira Lima, no Alto Santo Antônio, próximo à Cadeia Pública.“A obra já está em fase final e em breve será concluída, á solicitamos para a Celpe a recolocação dos postes, para deixar mais bem iluminada”, disse Adelmo.

Você sabia – Que na cidade de Tabira-PE, a situação continua crítica. Uma fonte confirmou a este blogueiro, que servidores do primeiro escalão, contratados e diaristas, da Prefeitura Municipal, continuam com seus salários atrasados, e sem previsão de recebimento. O poeta vai de mal a pior!

Reclamando – Moradores da Avenida Rio Branco em Afogados da Ingazeira, procuram este blogueiro, para reclamar que neste final de semana, precisamente do último sábado para ontem, pessoas ocuparam a praça para suas bebedeiras e muito barulho. “Tinha acabado, mais agora eles voltaram com força maior, o barulho foi tanto que não conseguir dormir, espero que a autoridades tomem as providências”, disse dois moradores a este blogueiro.

Partido estruturado – Em entrevista ao Programa Cidade em Foco, veiculado na Rede Agreste de Rádios comandado por amigo Alberes Xavier, o Superintende de Comunicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco-ALEPE, o ex-deputado estadual Ricardo Costa (PP), disse que seu partido comandado pelo deputado federal Eduardo da Fonte, é um partido estruturado e vai concorrer em pelo menos 80 municípios pernambucanos com candidatos a prefeito, além de contar com cerca de 500 candidatos a vereadores por todo o Estado.

Entregando – A Secretária Municipal de Educação da cidade de Ingazeira, Lindomércia Gleide, em contato com o blog, confirmou que O Governo Municipal através da referida secretaria, começou a última quinta-feira (12), entregar livros e caixas de som, nas escolas da zona rural, foram entregue nas escolas das comunidades do Jorge e Barrenta, com a presença do prefeito Lino Morais. “Nosso objetivo é promover a melhoria de uma educação de qualidade”,  disse a secretária Lindomércia.

Perguntar não ofende – A ausência dos vereadores na inauguração do novo anexo administrativo da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, foi uma retaliação a gestão do Presidente Igor Sá Mariano?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments