Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Avaliou festa de emancipação política – O prefeito da cidade de Flores-PE, Marconi Santana, avaliou ontem (11), a festa de emancipação política da cidade do Carro de Boi, no Sertão do Pajeú, que foi encerrada ontem (11), com o encontro de Bandas e Fanfarras.

Aumentando a base – Um egipciense em contato com este blogueiro, afirmou que o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, está rindo a toa, onde conquista apoio de dois vereadores com a chegada do suplente Tiinho de Mundo Novo, que assume no lugar do vereador Antônio Andrade, e com a entrada no seu grupo político do vereador Doido de José Vicente (foto). O prefeito passa agora contar com sete vereadores em sua base. “Parece que a maré virou em São José do Egito, dizem que a fila de adesões é enorme”, finalizou.

Acompanhou –  O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve ontem (11), acompanhando o transporte de 02 (dois) tratores e equipamentos, que foi doado pelo INCRA, na capital pernambucana. “Os tratores já encontra-se na cidade, em breve estarão servindo a todos os agricultores do nosso município”, disse Zeinha.

Confirmado – Em contato com este blogueiro o prefeito da cidade Mãe do Pajeú, Ingazeira-PE, Lino Morais, confirmou para o próximo sábado (14), às 00 hora, o show da cantora Solange Almeida, no Povoado de Santa Rosa. A cantora Solange, iria se apresentar no último dia 31 de Agosto, dentro da programa da tradicional Festa de Agosto, a mesma passou mal, teve que ficar internada na Casa de Saúde José Evoíde de Moura em Afogados da Ingazeira, ficando impossibilitada de se apresentar. O prefeito Lino Morais, contratou o sanfoneiro Marquinhos e sua Banda, para completar o encerramento da Festa de Agosto de Santa Rosa.

Disse“Fico muito tranquila, assim como o governador Paulo Câmara, em passar o cargo para o comando do presidente da Assembleia Legislativa. Isso demonstra a harmonia existente no Estado entre os poderes. Fui a primeira mulher a assumir o Governo de Pernambuco, e agora Simone Santana é a primeira mulher a assumir a Assembleia. As duas situações são muito simbólicas e só reforçam que a mulher pode chegar onde ela quiser”.(Luciana Santos após passar o comando do Estado de Pernambuco para o Presidente da Alepe Eriberto Medeiros)

Custódia – O Prefeito de Custódia, Emanuell Fernandes (Manuca), a vice-prefeita Luciara Frazão, o Pároco da Cidade Padre Roberto Luciano, vereadores: Drª Anne Lira, Fábio Medeiros, Nidinho de Biu, Nita Barreto e Yolanda de Alzira, secretários municipais, servidores do executivo, lideranças políticas, e a população em geral, participaram na manhã de ontem (11), do hasteamento das bandeiras e também da Missa Solene em homenagem aos 91 anos de emancipação política da nossa Cidade.

Agenda – O governador em exercício Eriberto Medeiros, participa às 9 horas, da Abertura do Curso Novas Regras | Eleições Municipais 2020 em Garanhuns, na Autarquia do Ensino Superior e às 15 horas, participa da Caravana do 13º do Bolsa Família em Barra de Guabiraba.

Você sabia – Que a Coluna Painel de Daniela Lima na Folha de S.Paulo, publicou que o presidente do PSL, Luciano Bivar (PSL-PE), não escapa das queixas. Cerca de 10 deputados estudam meios de convocar uma assembleia para discutir a renovação da executiva com o objetivo de tirá-lo do comando da sigla.

Deu início – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve na comunidade Logradouro, onde deu início ao recadastramento do Garantia Safra 2019/2020.”O Governo Municipal entrou com uma contra partida de cerca de R$ 100 mil, serão cerca de 2.200 agricultores beneficiados e duas equipes da Prefeitura estarão realizando o recadastramento, uma na região de São Vicente e outra em Itapetim.

Frase“Espero que com a experiência do poder legislativo, em harmonia com o Governo do Pernambuco, eu possa dar continuidade, nesses próximos dias, ao que vem sendo feito no Estado pelo governador Paulo Câmara”. (Governador em exercício, Eriberto Medeiros, após recebe o comando do Estado ontem )

Recebeu – O deputado federal André de Paula (PSD), líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, recebeu ontem (11) a visita no seu gabinete da professora Márcia Vanusa, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e a pesquisadora Francis Lacerda, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Elas vieram pedir o apoio da nossa bancada para reconhecer o bioma caatinga como patrimônio nacional. Na oportunidade, também reforçaram a importância da audiência pública que será realizada no dia 1º de outubro, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) aqui, da Câmara, com o tema ‘Redescobrindo as Riquezas do Sertão’.

Perguntar não ofende – A Prefeitura de Tabira-PE, vai pagar os salários atrasados dos efetivos, inativos, secretários e contratados,  nesta quinta-feira ?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments