Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Segurança – O prefeito de Triunfo-PE, João Batista, teve uma reunião ontem (10) no seu gabinete, para alinhamento da utilização do Sistema de Monitoramento permanente por Câmeras e a atuação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil para aprimoramento da segurança em Triunfo. Segundo João, o sistema já está instalado e Triunfo passa a ter câmeras e monitoramento das saídas e vários pontos da cidade e alcançará também os distritos e bairros da cidade. Participaram na reunião, Tenente Pablo, representante a Polícia Militar, Delegada Jessica, setor de informática e planejamento da Prefeitura e da Guarda Municipal.

Licença – Uma fonte egipsiense, confirma que o ex-presidente da Câmara de vereadores de São José do Egito, Antônio Andrade, conhecido por(Antônio do Milhão (foto), vai dar entrada hoje, de uma licença por 4 meses. Quem vai assumir sua vaga, será o suplente Tiinho de Mundo Novo (PSB).

Frase“Um bom governo é aquele que ouve a população e se coloca próximo aos seus anseios, expectativas e dificuldades. Nesse sentido, o trabalho da Ouvidoria-Geral do Estado cumpre papel relevante na perspectiva de ser, no dia a dia, o canal direto entre o cidadão e o Estado”.(Governadora em exercício de Pernambuco, Luciana Santos, abriu o primeiro Seminário Regional de Ouvidorias – Nordeste)

Reunidos – O Prefeito de Custódia Emmanuel Fernandes (Manuca) e o Diretor de Trânsito e Mobilidade Urbana, Rafael Marinho e o Diretor de Tributos e Fiscalização, Gerlenilson Santos, se reuniram nesta terça-feira (10), com representantes dos motoristas de transportes intermunicipais, para debater sobre a implantação da nova legislação. Na reunião, foram debatidas ideias que podem ajudar os profissionais a se adequarem às novas normas. Os loteiros terão até 20 de setembro para fazer o pré-cadastramento, e a nova lei entrará em vigor a partir do dia 09 de outubro.

Assinou – O prefeito de Flores-PE, Marconi Santana, assinou na tarde de ontem (10), a ordem de serviço para construção da Praça Américo Quidute, que vai abranger toda Praça da Bandeira, defronte ao Banco do Brasil e a Travessa Manoel Quidute Sobrinho. A Praça Américo Quidute será erguida com recurso do próprio tesouro municipal.

Agenda – A governadora em exercício Luciana Santos, terá uma agenda nesta quarta-feira no Palácio do Campo das Princesas: às 14:30 horas, recebe o deputado estadual João Paulo Lima (PCdoB) e dirigentes do Sindicato dos Metroviários; às 15 horas, recebe o ex-prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes Delgado e às 16 horas, recebe a vereadora do município de São João, Joseneuda Assis.

Participou – O prefeito de Serra Talhada, participou do evento “Semana do Brasil”.Poder público e iniciativa privada se reuniram para fomentar atividades que fortalecem diversos arranjos produtivos e incentivam práticas empreendedoras. Banco do Nordeste, CDL, SEBRAE e Prefeitura estiveram juntos em mais um momento de parceria que proporciona desenvolvimento para o nosso povo”, disse Duque

Sessão Solene – De autoria do deputado estadual Joaquim Lira (PSD), aconteceu ontem (10), na ALEPE, uma Sessão Solene, comemoração aos 20 anos da UniFacol – Centro Universitário Osman da Costa Lins.”Fui muito feliz em poder propor essa sessão e também professor dessa instituição. Vitória de Santo Antão se orgulha da história e do que se tornou o então Colégio Radar. A sessão foi presidida com maestria pela colega Simone Santana. Parabéns à Paulo Roberto, Túlio Duarte, Neido David e todos que fazem o Radar e a UniFacol”, disse o deputado Joaquim.

Inaugurado – Será inaugurado na próxima sexta-feira (13), o novo anexo administrativo da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira. O Presidente Igor Sá, convida todos para o evento, que será às 8:30 horas.

Disse“A justificativa para não apoiar a festividade de Exu foi o contingenciamento de gastos. No entanto, dez dias antes da data marcada para o evento, foi promovida, com apoio da secretaria, a Missa do Vaqueiro em Nazaré do Pico, distrito de Floresta. A festa contou com artistas de renome nacional, o que deixa claro a forma como o secretário vem usando a pasta para se promover”. (Deputado Aglailson Victor (PSB), ontem na ALEPE, avaliando os investimentos da Secretaria Estadual de Turismo, através do secretário Rodrigo Novaes, que estaria direcionando de forma a privilegiar municípios da sua base eleitoral)

Você sabia – Que a Compesa, é a empresa que mais denunciada na imprensa, pela população de Afogados da Ingazeira. Falta de água é uma reclamação só, mesmo com a Barragem de Brotas cheia. Qual o verdadeiro problema de tanta falta de água?

Perguntar não ofende – Qual o motivo que a Prefeitura de Tabira, não paga os salários dos secretários, prestadores de serviços e contratados?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments