Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Trabalho que mostra resultados – A primeira rodada do programa ‘Todos por Pernambuco’, foi concluída na última sexta-feira (16), na cidade de Serra Talhada, onde anteriormente tinha acontecido na cidade de Floresta (Quarta-feira 14) e Arcoverde (Quinta-feira 15).

Este programa foi iniciado pelo governador Eduardo Campos, com o objetivo de colocar a população de cada região em construção coletiva com o Governo.

O Secretário da Casa Civil, Nilton Mota, tem um trabalho importante nestes eventos, onde através de sua equipe, mobiliza todos os políticos indistintamente de conotação partidária, para tanto o Governador Paulo Câmara, levou em mãos mais de 5 mil propostas e 338 vídeos, enviados pelo população do Sertão de Itaparica, Moxotó e Pajeú.

A equipe da Casa Civil, comandada por Nilton Mota, mostrou sua capacidade de interação aqui no Pajeú, onde dos 17 municípios, 16 prefeitos estiveram presenças, menos o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, que não compareceu por motivo de saúde da família. O trabalho ministrado pela equipe da Casa Civil, merece os Parabéns.

Será candidata – Em conversa com este blogueiro, a primeira dama da cidade de Serra Talhada, Karina Rodrigues, confirmou que será candidata a prefeita em São José do Belmonte, sua terra natal, nas eleições de 2020. .

Lembrou – O Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, em seu discurso na última sexta-feira (16), no Seminário ‘Todos por Pernambuco’ em Serra Talhada, lembrou o ex-deputado Inocêncio Oliveira; “Não poderia deixar passar em branco, sem nominal uma pessoa que contribuiu muito com o crescimento de Serra Talhada, mesmo sendo seu adversário político, jamais poderia deixar de falar em Inocêncio Oliveira, que fez muito por esta terra”.

Chamou atenção – No ‘Todos por Pernambuco’, que aconteceu na sexta-feira (16) em Serra Talhada, o que chamou a atenção, foi a caravana que o prefeito de Flores, Marconi Santana, levou para o evento. Quando o locutor citado o nome do prefeito ou da cidade, era um levante geral.

Entregou – O Secretário da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Tabosa, entregou a este blogueiro a Biblioteca Digital da entidade. Segundo Eduardo, esta ferramenta, tem informações importantes à administração municipal, além de disponibilizar soluções de forma fácil e ágil. Nesse entendimento, a entidade tem fortalecido a Biblioteca CNM em seu site, com diversidade de conteúdo técnico e com atualizações semanais.

Frase “É bom que os vereadores se informem melhor. Nenhuma obra começa 100% pronta, inclusive eu convido os vereadores a irem lá comigo para ver as obras. Não é obra eleitoreira, eu já ganhei as eleições”. (Governador Paulo Câmara em entrevista em rádio de Serra Talhada, na última sexta-feira)

Assume – Acontece nesta manhã, no Centro Administrativo da Compesa, a solenidade de posse e transição do cargo de Presidente da da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) de Roberto Tavares para Manuela Marinho (foto). A engenheira civil será a primeira mulher a presidir a Compesa, em 48 anos de existência do órgão, o evento será às 10:30 horas.

Coisas da política – Depois de anunciar que vai apoiar a candidatura do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, nas eleições de 2020, o deputado federal Gonzaga PAtriota, durante o Todos por Pernambuco’, sentou ao lado do Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, e passaram todo tempo cochichando.Uma má língua disse a este blogueiro, que nas conversas entrou as eleições de Afogados da Ingazeira.(Foto: Júnior Campos)

Campeão – Foi realizado em São José do Egito nesse domingo (18/08) a 1º Copa Regional de Futsal Egipciense Sub12. Participaram do evento 8 equipes de cidades da Pernambuco e Paraíba. Ao final o time do Valadares FC foi o grande campeão após final com o time de Brejinho.

Comemorou – No último sábado foi comemorado os 95 anos do ex-vereador, advogado, coletor, Dr. Raul Cajueiro. Filhos, netos, bisneto, amigos e familiares comemoraram esta data. Homem íntegro, de uma educação ilibada, Dr. Raul tem uma história em Afogados da Ingazeira. Parabéns!

Não descarta – Em conversa com este blogueiro, o ex-vereador de Afogados da Ingazeira, Vicentinho (foto), confirmou sua candidatura a vereador nas eleições de 2020. Vicentinho não descarta que seu nome para compor a chapa majoritária da Frente Popular. “Estou certo que serei candidato a vereador, agora se incluírem meu nome nas pesquisas e a população aprovar, não descarto a possibilidade de fazer parte da chapa majoritária”, finalizou o ex-vereador.

Perguntar não ofende – Vários ex-prefeitos participaram do ‘Todos por Pernambuco’ em Serra Talhada: O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares foi convidado?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments