Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Palestra – A Secretaria Municipal de Saúde, da cidade de Flores-PE, juntamente com a equipe de Atenção Básica, promoveu ontem (13), uma palestra no intuito de reforçar a importância do ato da amamentação de bebês e os benefícios que o mesmo traz tanto para as mães quanto para seus filhos. A ação contou com a participação de profissional de odontologia, enfatizando a importância e vantagens do aleitamento materno para o desenvolvimento do bebê, com o tema: Aleitamento materno e seus benefícios para a saúde bucal da criança e com a palestra da Enfermeira Consultora Geórgia Brito. A atividade faz parte do intitulado ‘Agosto Dourado – mês do aleitamento materno, momento oportuno para mostrar a importância da amamentação.

Confirmaram presenças – Os secretários Nilton Mota (Casa Civil), Eduardo Machado (Imprensa) e Alexandre Gabriel, confirmaram ontem(12), que estão participando no próximo dia 18 de Outubro, das festividades dos 07 anos do Blog do Finfa. A confirmação foi ontem (12) no Palácio do Campos das Princesas, quando este blogueiro foi recebido pelos secretários.

Posse – A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realiza nesta quinta-feira (14) a posse dos novos servidores municipais. A solenidade acontecerá a partir das 09h, na Câmara de Vereadores.

Frase “Não (sou); o candidato presidencial em 2022, acho muito prematuro nós falarmos isso, mas o candidato do governo federal, se ele assim quiser, vai ser o presidente Jair Bolsonaro”.(Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva à Reuters)

Audiência – O desembargador Bartolomeu Bueno, juntamente com os colegas desembargadores, Eduardo Pugliesi e Marcelo Buhatem, tiveram ontem (12),uma audiência com o Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, na pauta assuntos institucionais, relativos aos Desembargadores do Trabalho e Eleitorais (TRTs e TREs). Segundo Dr. Bartolomeu, o vice-presidente manifestou o seu apoio à permanência da Justiça do Trabalho e reconheceu sua importância na resolução de conflitos coletivos e individuais, porém ressaltou que com a tecnologia as relações de trabalho estão mudando, afirmou que apoia à não extinção da Justiça Eleitoral, mas que tinha de mudar à sua competência para julgar os crimes de corrupção conexos com crimes eleitorais, havendo, no seu entender, necessidade de uma adaptação ou deslocamento dessa competência para a Justiça Criminal Federal.

Sancionou – A cidade de São José do Egito-PE, a partir deste ano, erá o seu Dia Mundial do Livro e da Leitura, que será comemorado no próximo dia 29 de Outubro. A Câmara de Vereadores aprovou e o prefeito Evandro Valadares, sancionou.Segundo o Secretário de Educação Henrique Mariano, começa a vigorar e torna-se obrigatório a partir de 2019. A cada 29 de Outubro haverá uma parada literária, com a culminância de projetos no âmbito educacional.

Lei de Responsabilidade Fiscal – O governo diz que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não freou gastos com pessoal nos estados e defende Conselho de Gestão Fiscal. Na prática, a LRF não tem sido suficiente para conter o excesso de gastos com servidores públicos na ativa e aposentados. O gasto é uma das discrepâncias entre os critérios fiscais adotados pelo Tesouro Nacional e por tribunais de contas estaduais. A LRF é um mecanismo legal para tornar mais rígida a administração do dinheiro público pela União, Estados e Municípios.

Reajuste -A Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa, anunciou nesta segunda-feira (12) um reajuste de 6,72% na tarifa de água. O aumento que já está em vigor, é válido para as tarifas de todas as categorias de clientes e foi publicado no Diário Oficial do Estado. Com o reajuste, uma conta de 100 reais passa a custar R$ 106,72.

Agenda – O Governador Paulo Câmara, participa nesta terça-feira (13), às 16 horas, da solenidade pelos 197 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco com entrega da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, será no Auditório Desembargador Nildo Nery dos Santos – Esmape/TJPE

Perguntar não ofende – O processo de impeachment do prefeitos afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), será aprovado hoje?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments