Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

André incomoda –  A passagem de Kassab por Pernambuco no final da semana passada, mexeu e abriu de vez a agenda política da sucessão para prefeito no Recife. De imediato, surgiram insinuações com desdém daqueles que não trilham na escola de Eduardo Campos. Eduardo respeitava os correligionários na mesma proporção que tratava os adversários, que na “roda gigante” da vida, poderiam vir a ser aliados.

Kassab garante que a candidatura de André é uma opção para a Frente Popular. André tem currículo, é ético, leal e previsível. Sair da Frente Popular, acho que só se for colocado para fora. Ao meu ver, é legítima a pretensão do PSD, e mais ainda a de André de Paula.

As eleições de 2020 serão diferentes.  Dinheiro não será o principal na minha opinião, e sim a era das redes sociais. Mas, para o essencial, Kassab já garantiu, inclusive registrando que em Pernambuco, o PSD tem o melhor dos seus quadros, se referindo a André, hoje um dos 5 parlamentares mais respeitados do Congresso.

Recife foi uma capital em que Bolsonaro venceu no primeiro turno, e chegou ao empate técnico no segundo.

Portanto, o contra-ponto está com a porteira escancarada. Basta aparecer um candidato com currículo, ético, leal e previsível, que crie confiança nos eleitores.

Realizou – A Prefeitura Municipal de Inajá-PE, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma formação para os professores da Rede Municipal de ensino, para o retorno das aulas nesse segundo semestre. Segundo o prefeito Adilson Timóteo, a formação contou a parceira do Projeto ‘Ciranda Nordestina’. O momento marcante, foi a a presença da ex-atriz e agora ativista, Luiza Brunet, que ministrou uma palestra, com o tema: Violência contra a mulher e empoderamento das mulheres’.

Recebe medalha – O vice-prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves (foto), recebe nesta segunda-feira (05), a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca. A condecoração, que é dividida nas classes Ouro, Prata e Bronze, é dada em homenagem aos serviços prestados à Justiça Eleitoral. O evento acontece às 16 horas, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Dr. Pedro Alves, será agraciado com a medalha Classe Prata. O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, confirmou presença como também este blogueiro.

Na Casa de Civil – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), esteve reunido com o Secretário da Casa Civil, Nilton Mora, acompanhado do deputado estadual Aglailson Victor. Na pauta o apoio do Governo de Pernambuco, para a realização da Exposição de Animais, além de ações para o município.

Substituindo – O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve visitando a Creche Maria Carmelita Brasileiro Santana, e autorizou a substituição das portas que foram danificadas por cupi, por portas de aço.

Participou – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (foto), participou na última sexta-feira em Brasília-DF, do Seminário sobre alternativas de financiamento para as políticas de Resíduos Sólidos, que foi realizado pela Frente Nacional de Prefeitos-FNP. “Foi um importante espaço de discussão que vai nos ajudar aprimorar as nossas ações”, disse Duque.

Você sabia – Que em seis meses de atividades, 230 dos 527 deputados federais que assumiram o mandato em algum momento desta legislatura estiveram ausentes em pelo menos 1/4 das votações nominais da Câmara dos Deputados. É o que aponta um levantamento do G1 com dados de 1º de fevereiro a 12 de julho de 2019.

Comemorando – A prefeita da cidade de Calumbi-PE, Sandra Magalhães, está comemorando o crescimento dos índices das escolas da rede Municipal de Ensino, na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe). O município recebe na próxima quarta-feira (07), no Palácio do Campo das Princesa, em Recife, premiação destinado aos municípios que houve destaque em Crescimento nas séries finais no ano de Idepe 2018.

Adquiriu – A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria de Educação, adquiriu 800 livros infantis para instalação de duas bibliotecas, uma na Escola Municipal de Educação Infantil Diva de Siqueira e outra na EMEI Maria do Carmo da Conceição, no distrito de Riacho do Meio. Segundo o secretário municipal de educação, Henrique Mariano, essa é a primeira fase do projeto de implantação de bibliotecas, nas 5 escolas de educação infantil da rede municipal de ensino.

Perguntar não ofende – A Câmara de Vereadores de Solidão, vai aprovar as contas reprovadas pelo TCE-PE da ex-prefeita Cida Oliveira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments