Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Kassab em Recife – Presidente do PSD em Pernambuco, o deputado federal André de Paula, recebe nesta quinta-feira (01) o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o dirigente nacional comandará um primeiro ato voltado para filiações e preparação do partido para as eleições de 2020. Na sexta-feira (02), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, haverá o Encontro Democrático,  com a presença de lideranças nacionais. Este blogueiro estará acompanhando toda programação.

Deram as notas – Em entrevista ontem (30), no Debate das Dez da Rádio Pajeú, com o radialista Nill Júnior, o deputado estadual Waldemar Borges, foi perguntado se está engajado na campanha do ex-prefeito Totonho Valadares. Disse que “de zero a dez, está 1000% engajado”, garantindo apoio irrestrito. Já o vereador de Afogados da Ingazeira Daniel Valadares, filho do ex-prefeito Totonho, foi perguntado qual a nota para a gestão do prefeito José Patriota, disse: “Entre 8 e 9”.

Filiou – Mais um vereador recifense se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na noite desta segunda-feira (29), o vereador Eduardo Chera assinou ficha de filiação em um ato que contou com a presença do prefeito Geraldo Julio e do presidente estadual Sileno Guedes, do secretário municipal de Governo, João Guilherme Ferraz, além de outras lideranças. Com isso, a bancada do PSB na Câmara Municipal do Recife passa a ter 10 parlamentares.

Toma posse – Acontece nesta quarta-feira (31), às 10 horas, no Palácio do Campo das Princesas, a cerimônia de posse dos novos Gerentes Regionais de Saúde. Mary Delanea (foto), permanece coordenando a X GERES, com sede em Afogados da Ingazeira e Karla Millene na XI Geres de Serra Talhada.

Você sabia – Que ontem (30), perguntado por este blogueiro, se durante os 7 anos das gestões do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, já tinha apresentado emenda direto para Prefeitura, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB), foi enfático: “Não, nunca fui procurado”.

II Casamento coletivo em Afogados da Ingazeira – O Cartório de Registro Civil de Afogados da Ingazeira em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Afogados da Ingazeira (CEJUSC) estão organizando o II CASAMENTO COLETIVO em Afogados da Ingazeira, o qual é um ato de exercício de cidadania para aqueles que desejarem oficializar a união. Esse evento é gratuito e conta com vários parceiros da cidade. Os interessados devem procurar o Cartório munido dos seguintes documentos: Para os solteiros: – certidão de nascimento original;
– RG; – CPF;  – Comprovante de residência; – 02 testemunhas. Para os divorciados:  – certidão de casamento averbada; – RG; – CPF; – Comprovante de residência; – 02 testemunhas.Os interessados comparecer ao Cartório para dar entrada até 30 de Agosto, os casamentos serão realizados no dia 23.09.2019.

Reunião de ajuste – O prefeito de Flores, Marconi Santana, realizou ontem (30), na sede do Governo Municipal, mais uma reunião de monitoramento com os nossos secretários, onde iniciamos mostrando o quanto perdemos ( R$ 1.638.786,06) e ainda vamos perder, este ano ( R$ 3.277.572,12), com a queda do Fundo de Participação dos Municípios – FPM de, 1.4 para 1.2 e relembrando que, em outubro nós reorganizarmos nossa gestão para a nova realidade financeira, onde foi possível honrar compromissos com os nossos fornecedores, servidores e cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

Na próxima semana – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais (foto), em conversa com este blogueiro, confirmou que na próxima semana, estará anunciando a programação da tradicional Festa de Agosto de Santa Rosa.

Frase“Se estivesse no lugar do vice-prefeito Sandrinho, faria da mesma forma que ele está fazendo”. (Vereador Daniel Valadares, ontem na Rádio Pajeú, comentando as articulações do vice-prefeito como pré candidato a prefeito)

Cobrando – O prefeito de Flores, Marconi Santana, em conversa com este blogueiro ontem (30), mostrou-se preocupado, com a ausência da Operação ‘Caminhos de Pernambuco’ na PE-337, que liga o Distrito dos Sítio dos Nunes à Flores. “Realmente fui diversas vezes a capital pernambucana, cobrar a Secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, pelo motivo da referida estrada, está em péssima condições de tráfego, espero que o mais breve possível seja solucionado”, disse o prefeito.

Perguntar não ofende – Qual o critério que o vereador Daniel Valadares usou para dar nota entre 8 e 9, a gestão de José Patriota?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments