Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Farra dos estacionamento – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, em conversa ontem (29), com este blogueiro, confirmou que vai acabar com os estacionamentos sem responsabilidade na tradicional Festa de Jabitacá, que terá início na próxima semana 06 de Agosto e vai até 14 de Agosto. Segundo Zeinha, existe um grupo de pessoas de várias cidade da região, que vêm exclusivamente para ganhar o dinheiro das pessoas que frequentam festas de ruas, aqui em Iguaracy, vou acabar. “Quem vai organizar os estacionamentos sou eu mesmo, vou selecionar pessoas do município de Iguaracy, quem for de fora, não coloca de forma alguma, já entrei em contato hoje (29),com o Major Vieira, Comandante do 23º BPM, que vai dá total apoio nesta ação, vou cadastrar as pessoas, para que realmente ganhe o seu dinheiro digno, e não como acontece, primeiro eles pedem o dinheiro adiantado, ‘estacionamento não é cinema para pagar adiantado’, agora sabe porque, eles recebem o dinheiro e antes do término da festa não estão mais nos estacionamentos, aqui em Jabitacá, não vai acontecer isso”, finalizou o prefeito.

Participou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, participou ontem (29), de mais uma grande ação da Secretaria Municipal de Saúde, que foi a abertura do Projeto “Energia que transforma”, que vai até o dia 02 de agosto. “A ação acontece em parceria com a Celpe e realizará palestras e oficinas para alunos do Ensino Fundamental II sobre eficiência energética e uso consciente de energia.Até a próxima sexta-feira (02), a população também poderá trocar suas lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halogenas queimadas por lâmpadas de LED”, disse o prefeito.

Flores – Acontece nesta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Flores, com o apoio do Governo Municipal, a terceira oficina promovida pelo Projeto Gestão Cidadã, da Amupe, em parceria com a União Europeia. A oficina de tema “Tomada de decisões e a atenção às demandas de gênero e raça no orçamento das políticas públicas”, será ministrada em dois módulos, o primeiro vai apresentar os participantes as organizações, grupos e setores de referência no assunto, além de trazer compreensões sobre gênero e raça e as relações com os direitos sociais construídos no Brasil, como também exemplificar as políticas públicas para as mulheres no Brasil e em Pernambuco.

Frase “Parece a de Tabira” (Uma tabirense comentando na rede social deste blogueiro, sobre o resultado obtido pala Secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira, quando recebeu nesta semana a certificação do Conselho Federal de Odontologia (CFO) referente ao Prêmio nacional CFO de saúde bucal, ficando em 16º, em um universo avaliado de 5.037 municípios com até 50 mil habitantes)

Apoiou – A Prefeitura Municipal de Custódia, apoiou integralmente a 1ª Feira Agroecológica, que foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que foi realiza no último sábado (27). “A Secretaria de Assitência Social deu total apoio, além de poder comprar alimentos livres de agrotóxicos, orgânicos e naturais como hortaliças, frutas e legumes direto dos produtores de Custódia, os participantes puderam encontrar também produtos processados como queijo de cabra, doces, salgados, etc, foi um sucesso”, disse o prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca)”.

Pagando – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, em contato com este blogueiro, confirmou, que ontem (29) iniciou o pagamento dos servidores municipais. “Ontem foi pago os servidores da Prefeitura, hoje pagamos Saúde e Educação”, finalizou.

Agenda – O Governador Paulo Câmara, participa nesta terça-feira às 11:40 horas, da Abertura da Reunião da AESBE – Associação das Empresas Estaduais de Saneamento, no Centro Administrativo Eduardo Campos, da Compesa, – Av. Jayme da Fonte, S/N, Santo Amaro, Recife.

Prorrogado – O IFPE lançou, na segunda-feira (15/07), edital para o curso de Especialização em Educação do Campo, oferecido gratuitamente no Campus Afogados da Ingazeira. As inscrições podem ser feitas, presencialmente, entre os dias 23 de julho e 05 de agosto, mediante a apresentação dos documentos listados no edital. São oferecidas 25 vagas, sendo 19 para ampla concorrência, quatro para candidatos pretos, pardos e indígenas e duas para pessoas com deficiência. O curso tem duração de 18 meses e uma carga-horária de 390 horas, que incluem cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas, que começam no dia 23 de agosto, serão presenciais e ocorrerão às sextas-feiras (19h às 22h) e nos sábados (8h às 17h)

Perguntar não ofende – O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, vai ingressar no MDB?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments